Pular para o conteúdo principal

Cássio, Manoel Júnior, Wellington Roberto e Vital Filho estão entre os mais influentes do Congresso

Pela terceira vez consecutiva, o deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) está entre os 50 “parlamentares em ascensão” no Congresso Nacional, segundo o levantamento divulgado nesta quarta-feira (07) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).Da Paraíba, além de Manoel Junior, integram a lista dos parlamentares mais influentes do Congresso, os senadores Cássio Cunha Lima e Vital do Rego (PMDB) e o deputado federal Wellington Roberto (PR).

Segundo o relatório, “pode-se afirmar que os parlamentares em ascensão estariam entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional”.   O Diap classifica como “parlamentares em ascensão” aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e tendo reconhecimento pelas práticas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. 

Manoel Junior foi eleito, este ano, vice-líder do PMDB na Câmara e é o responsável por toda articulação do seu partido junto ao Palácio do Planalto.  “Essa conquista eu dedico aos meus eleitores, que me confiaram a responsabilidade de representá-los aqui no Congresso Nacional”, postou em seu microblog no Twitter.

Assim como Manoel Junior, estão incluídos nesta lista "os parlamentares que, por sua respeitabilidade, credibilidade e prudência, são chamados a arbitrar conflitos ou conduzir negociações políticas de grande relevância". Normalmente, são deputados ou senadores experientes, com trânsito fácil entre as diversas correntes e segmentos representados no Congresso e visão abrangente dos problemas do país, cuja opinião sobre o assunto influencia fortemente a decisão dos demais parlamentares. 

O perfil negociador não pode faltar aos deputados e senadores mais influentes do Congresso Nacional. Segundo o Diap, "os negociadores são aqueles parlamentares que, investidos de autoridade para firmar e honrar compromissos, sentam-se à mesa de negociação respaldados para tomar decisões". 

Esses 150 parlamentares são respeitados por seus pares, pela credibilidade, bom trato, controle emocional, habilidade no uso das palavras, discrição e, sobretudo, capacidade de transigir, esses deputados e senadores são também, bons negociadores, sem abrir mão de suas convicções políticas, sabe respeitar a vontade da maioria e manter coeso seu grupo político. 

Direto da redação com informações da Assessoria/Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.