Pular para o conteúdo principal

Paraibana Lucy Alves, do Clã Brasil, está no The Voice da Rede Globo

O The Voice Brasil desta quinta-feira (10) deu lugar a tradicional música nordestina. Conhecida regionalmente pela sua bela voz e pelo talento no acordeon, Lucy Alves se apresentou nas audições às cegas do reality show da Globo.
Com o instrumento que é sua marca, Lucy subiu ao palco e cantou para os técnicos a canção “Qui nem Jiló”, uma das músicas mais conhecidas do rei Luiz Gongaza. Não demorou muito para que Carlinhos Brown virasse a cadeira e conhece a dona daquela imponente voz.
Apesar de estar tentando uma carreira nacional no programa da Rede Globo, Lucy Alves já é conhecida em todo o Nordeste. A pessoense é vocalista do Clã Brasil, grupo musical formado em 2011 e composto por ela e pelas irmãs Laryssa, Lizete e Maria José, além do pai José Hilton.
A música nordestina de raiz do Clã Brasil logo conquistou os apaixonados pelo ritmo. O grupo já gravou dois DVDs e acumula grandes parcerias com ícones do forró e do baião, como Marinês, Sivuca, Três do Nordeste, Pinto do Acordeon e Elba Ramalho.
Foi com outro grande músico que Lucy Alves e o Clã Brasil tiveram mais contato - Dominguinhos. Morto em julho deste ano, o exímio sanfoneiro, como todo nordestino, se encantou pelo talento do grupo. A admiração por ele era tão forte que, em 2009, o grupo musical lançou o DVD “Clã Brasil canta Dominguinhos”, com um apanhado dos maiores sucessos do poeta do acordeon.
 A vida artística de Lucy Alves começou aos 4 anos de idade, tocando violino no Conservatório Musical da Universidade Federal da Paraíba. Autodidata no acordeon, a participante do The Voice também aprendeu a tocar piano, bandolim e cavaquinho.
Formada em Música no mesmo departamento onde iniciou sua vida artística, Lucy Alves hoje tenta conciliar as apresentações do Clã Brasil com a carreira solo e a preparação para o lançamento do seu primeiro trabalho individual, no próximo ano.
Agora a pessoense aguarda ansiosa o fim das audições às cegas do The Voice Brasil para começar as batalhas, etapa em que os membros do próprio grupo se enfrentam e o técnico escolhe quem vai para a semifinal e quem será eliminado.
Se passar por todas as fases e chegar a grande final, Lucy poderá ganhar R$ 500 mil, um contrato com a gravadora Universal Music, gerenciamento de carreira e um automóvel 0 km.
 Direto da redação com informações do Portal do Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Tragédia: Grave acidente na noite desta segunda feira deixa 10 mortos

A s primeiras informações que chegam à nossa redação é de que, uma Sprinter, com placas da cidade de Princesa Isabel (PB), capotou, por volta das 20h desta segunda-feira (24), no KM 35 da BR 424,  nas proximidades da ponte da carrapateira em venturosa, Pernambuco, com aproximadamente 25 trabalhadores rurais que viajavam de Betânia, no sertão de Pernambuco para trabalhar na cidade de  Cururipe em Alagoas, deixando um saldo de dez trabalhadores mortos.    A reportagem da Itapuama FM apurou que entre as vítimas fatais, nove são homens e uma é mulher que ainda estão sem identi ficação. Os corpos ficaram até as primeiras horas desta terça feira no local do acidente, e depois levados   para o IML da cidade  de Caruaru. A Policia até o momento ainda não divulgou listas das  vitimas fatais. Quatro feridos foram socorridos para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, em Venturosa. Outros seis foram encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde, com possibilidade de tran