Pular para o conteúdo principal

A oposição diz: Prefeito de Piancó recebeu ajuda financeira como pessoa carente para tratamento de saúde


Imagem de internet - Sales Lima

Citado como pessoa carente no empenho nº 0002427, datado de 20 de agosto deste ano, o empresário e prefeito de Piancó, Sales Lima – DEM, recebeu uma ajuda financeira de R$ 430,00 da Prefeitura que ele próprio comanda para realizar um suposto tratamento de saúde.

A denúncia é dos vereadores oposicionistas Neguinho Marinheiro-PSD, Hermógenes Xavier-PTN, e Peta-PSB, com base em informações colhidas no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O gestor teria recorrido a um programa assistencial destinado às pessoas extremamente pobres do município e recebido a ajuda financeira. “Acredito que não é erro de digitação”, comentou Neguinho. Ele confirmou que o documento constante no empenho é mesmo o do prefeito.

Se a informação for mesmo verdadeira, como consta no documento, trata-se deum escândalo envolvendo o gestor piancoense, que é um empresário com um patrimônio considerável. Em Julho do ano passado, quando do registro de sua candidatura, Sales Lima declarou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que possuía R$ 426,681,36 em bens, um dos maiores à majoritária na região. Após assumir a prefeitura, passou a receber um salário considerável, além de diárias.

Conforme os vereadores, para ter direito a suposta ajuda financeira, Sales Lima recorreu ao Programa de Manutenção da Assistência Social da Prefeitura, assim como fazem as pessoas carentes do município, embora nem todos os pobres que procuram o poder público consigam o auxílio.

A Folha também confirmou por pesquisa própria que o nome e o número do CPF do beneficiário da ajuda financeira informados pelo TCE são realmente de Francisco Sales de Lima, Prefeito Piancoense. No entanto, assessores do gestor municipal sustentam que se trata de um erro de digitação durante o preenchimento de uma diária. 

Direto da redação com informações da Folha do Vali

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.