Pular para o conteúdo principal

Brasil faz 3 a 0 no Japão e conquista bi da Copa dos Campeões

Brasil x Japão
Com 100% de aproveitamento e atuação irrepreensível, a Seleção Brasileira feminina de vôlei confirmou, neste domingo, a conquista do título da Copa dos Campeões. 

Em Tóquio, no Japão, a equipe comandada por José Roberto Guimarães fez 3 a 0 nas anfitriãs para fechar 2013 com chave de ouro – na temporada, o time foi campeão também do Grand Prix, do Sul-Americano e dos torneios de Montreux e Alassio.
 
Em uma competição envolvendo os campeões continentais – mais o país-sede Japão – e disputada por pontos corridos, a Seleção Brasileira soube que seria campeã antes mesmo da vitória: ao fazer 2 a 0, garantiu a conquista de um ponto que a deixaria com 13 na classificação, inalcançável para as japonesas, que se conseguissem uma improvável virada chegariam no máximo a 12 pontos.

Com a derrota por 3 a 0, as japonesas ainda perderam a segunda colocação: acabaram ultrapassadas pelos Estados Unidos.
 

Risa ataca contra Seleção Brasileira Foto: FIVB / Divulgação

Risa ataca contra Seleção Brasileira
Foto: FIVB / Divulgação
​Para chegar ao título - o segundo na história do torneio (juntando-se ao de 2005), as atuais campeãs olímpicas passaram por Estados Unidos, Tailândia, República Dominicana e Rússia sem desperdiçar pontos – com vitórias por 3 sets a 0 ou 3 a 1. 

Contra as japonesas, as brasileiras sofreram apenas no primeiro set, impondo o jogo no restante da partida. As parciais da vitória foram de 29/27, 25/14 e 25/18.

Precisando vencer e ainda se preocupando com a pontuação das oponentes, o Japão começou jogando bem, abriu 6 a 1 e foi à primeira parada técnica vencendo por 8 a 4. 

As anfitriãs continuaram à frente e chegaram a marcar 17/12. a partir daí, após mudança de Zé Roberto, o Brasil começou a reagir e virou o placar em 19 a 18, vantagem que foi mantida até o final.

Após começar na frente, as brasileiras entraram no segundo set com um ritmo de jogo muito forte. Depois de abrir a vantagem ainda no início, a equipe foi ficando em uma situação confortável e chegou a abrir 21 a 11. 

Mantendo pelo menos dez pontos à frente, o time teve tranquilidade para fechar a segunda parcial e conquistar o título independentemente do resultado final do jogo.

Fabiana tenta passar pelo bloqueio japonês Foto: FIVB / Divulgação
Fabiana tenta passar pelo bloqueio japonês
Foto: FIVB / Divulgação
Mesmo com o objetivo alcançado, o Brasil não facilitou para as adversárias e continuaram jogando bem em busca da vitória por 3 a 0. 

A vontade das atuais campeãs olímpicas ficou evidente após elas irem à primeira parada vencendo por 8 a 5. No entanto, uma queda de desempenho na sequência permitiu o empate em 12 a 12.

A desconcentração durou por pouco tempo, já que as brasileiras voltaram ao jogo rapidamente, abriram quatro pontos de vantagem e asseguraram a vitória sem perder um set.

Confira os resultados dos jogos do Brasil na competição:

12/11 - Brasil 3 x 0 Estados Unidos
13/11 - Brasil 3 x 0 Tailândia
15/11 - Brasil 3 x 1 República Dominicana
16/11 - Brasil 3 x 1 Rússia
17/11 - Brasil 3 x 0 Japão

Direto da redação com informações da Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.