Pular para o conteúdo principal

Cinco paraibanos de Piancó e Olho d'Água são libertados de regime de trabalho escravo no ES

Na manhã do último dia 25 de outubro, policiais civis da Delegacia de Nova Venécia, Espírito Santo, prenderam um suspeito de manter cinco homens, oriundos das cidades de Olho d'Água e Piancó, no Estado da Paraíba, em regime de trabalho escravo. J. B. V., 23 anos, foi detido no Centro do município.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia, delegado Jefferson Wagner, uma das vítimas foi agredida pelo suspeito e resolveu denunciar todo o esquema. 

"Eles relataram que adquiriram uma dívida inicial, em torno de R$ 10 mil, e trabalhavam sem direito trabalhista algum, não tinham onde dormir, onde fazer suas refeições e nem suas necessidades pessoais, além de apanharem com cabo da vassoura quando desagradavam o patrão", contou o delegado.

O responsável pela DP ainda explicou que as vítimas viajavam pelo interior do Brasil vendendo vassouras e espanadores, comprados diretamente com o suspeito. "O resultado das vendas era repassado ao patrão e descontada da dívida. Porém, para se manter nas viagens, eles faziam empréstimos com o suspeito, o que só aumentava a dívida, que era controlada exclusivamente pelo patrão em cadernos que as vítimas não tinham acesso", disse Jefferson Wagner.

J. B. V. prestou esclarecimentos na Delegacia e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. O delegado ainda conta que por ser um crime de esfera federal, a Vara Federal de São Mateus ficará responsável por julgar o suspeito, que será indiciado por lesão corporal leve e por redução à condição análoga à de escravo. Os nomes dos paraibanos não foram divulgados pela polícia civil.


Direto da redação com informações da Polícia Civil e Voz da Barra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.