Pular para o conteúdo principal

Flamengo vence o Goias e o Furacão não supera o Grêmio e os dois se enfrentarão na final da Copa do Brasil

O Flamengo está na final da Copa do Brasil. A afirmação, que parecia praticamente certa para uns por conta da vantagem no confronto e era tratada como incerta para jogadores, comissão técnica e diretoria do Rubro-negro, foi confirmada na noite dessa quarta-feira (06). 

Embalado por mais de 56 mil torcedores no Maracanã, o time da Gávea chegou a sair atrás do placar, mas venceu o Goiás por 2 a 1, espantou os traumas de eliminações e zebras no estádio e carimbou sua vaga na decisão da competição pela sexta vez na história. Hernane e Elias marcaram os gols rubro-negros; Eduardo Sasha fez o único do Esmeraldino.

Sem se intimidar com os milhares de rubro-negros que lotaram o Maracanã, o Esmeraldino, que perdeu o duelo de ida por 2 a 1, foi para cima do Flamengo e marcou um gol logo aos 4min. Eduardo Sasha aproveitou cobrança de falta da direita e cabeceou firme para as redes, sem chance de defesa para o goleiro Paulo Victor.

O gol esquentou a noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro. Aos 13 min, Hernane fez excelente tabela com Elias na entrada da área, saiu na cara do goleiro Renan e finalizou com classe para marcar o gol de empate. 


Dez minutos após o empate, Elias, que voltou a jogar muito bem, recebeu bola pelo lado direito do campo, girou e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Renan. Com a derrota parcial por 2 a 1, o Goiás “acusou o golpe” e não conseguiu mais se organizar em campo. Foi só domínio rubro-negro até o fim do jogo.

Grêmio não supera o Furacão

O Atlético-PR teve menos posse, atuou praticamente o jogo todo em seu campo, foi pressionado, mas segurou. Ontem, o 0 a 0 com o Grêmio na Arena levou o time paranaense à final da Copa do Brasil graças à vitória por 1 a 0 em casa na semana passada. Pela primeira vez de sua história na decisão, o time de Curitiba enfrenta o Flamengo na final.

Foi a terceira Copa do Brasil seguida que acabou na semifinal para o Grêmio. Em 2010 o algoz foi o Santos, em 2012 o Palmeiras e agora o Atlético-PR. O time gaúcho amarga mais de 3 anos sem títulos e desde 2001 sem conquistas relevantes.

Enquanto isso, o Atlético-PR confirma uma temporada primorosa. Na final da Copa do Brasil, os comandados de Vagner Mancini também são vice-líderes do Brasileirão. Em Porto Alegre, seguraram o apoio de 43 mil gremistas, maior público já registrado em jogos oficiais do estádio recém inaugurado pelo Grêmio.

Atlético-PR preferiu defender a vantagem que tinha pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Dando prioridade à defesa, o rubro-negro de Curitiba apostou nos contra-ataques rápidos.

Emoção mesmo teve apenas no segundo tempo. Aos 17 minutos, o Grêmio marcou, mas o gol foi anulado. Barcos dividiu e Ramiro colocou na rede. Porém, o árbitro assinalou falta de Barcos e anulou o lance.

Foi praticamente ataque contra defesa, em que o Pirata teve chances de marcar, mas ficou no 0 a 0.

Direto da redação com informações do Jornal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.