Pular para o conteúdo principal

Pádua x Neguinho: Parlamentares trocam farpas em rede social

A coisa não está nada bem entre os parlamentares Pádua Leite (situação) e Neguinho Marinheiro (oposição), os mesmos trocaram farpas através de rede social. Abaixo veja o que o vereador Pádua fala sobre ter votado contra projetos do vereador Neguinho Marinheiro.

RECALQUE DE UM "MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM"

Tem um vereador, que o denominamos de Marinheiro de Primeira Viagem, que deve ter algum problema mental, eis que ao invés de fazer oposição ao prefeito Sales Lima; optou em fazer oposição à minha pessoa. 
Estranhamente, esse vereador vem se incomodando com o que faço; com o que voto ou deixo de votar. Infelizmente, o vereador acredita que propor "porcarias", de sua autoria, para ser votado em benefício de uma só categoria me obriga a seguir o seu destempero. Não sabe ele que a vereança tem limites. 
Não se pode propor tudo a favor do Povo, como foi o caso de ele, vereador, marinheiro de primeira viagem, propor a redução de carga horária de enfermeiros, atribuição privativa do Poder Executivo. Mas ele não sabe disso e acredita que pode tudo. Na última quinta-feira, ele apresentou um projeto de lei concedendo meia entrada para os profissionais de saúde alegando, pasmem, que era uma forma de incentivar aos mesmos a socorrerem algum cidadão numa festa.  Ora, quem é profissional de saúde tem a obrigação de socorrer quem precisa, independentemente de ter ou não meia entrada. 
Votei contra porque: primeiro, os profissionais de saúde não precisam de meia entrada; 
Segundo, porque o direito deveria ser estendido a todos os outros profissionais e, não apenas, aos da área da saúde; 
Terceiro, porque o malsinado vereador estava legislando em causa própria, eis porque também é profissional de saúde; 
Quarto, porque o vereadorzinho esqueceu de quem iria bancar a conta para o pagamento das bandas contratadas; claro que não era ele!!! 
Quinto, porque um profissional de saúde que se encontra consumindo álcool não tem condições de prestar socorro a ninguém, mesmo com meia entrada. Ora, só falta o vereador, nos próximos dias, apresentar um projeto de meia conta para os profissionais de saúde também. Assim, ele mesmo irá consumir bebidas alcoólicas em bares e pagar a metade da conta. 
O outro projeto que o Marinheiro de Primeira Viagem apresentou é o de definir o Dia 08 de nove

mbro como sendo o DIA DO SAMUZEIRO. Votei contra até porque não ficou definido que quem trabalhe no SAMU teria a nomenclatura de "Samuzeiro". Só na cabeça desse vereador passa tão absurda proposição, que quer definir a nomenclatura dos que trabalham no Samu como SAMUZEIRO. 
Poder-se-á definir o Dia do Médico, o Dia do Enfermeiro, o Dia do Técnico de Enfermagem e o Dia do Condutor Socorrista, profissionais que trabalham lá no SAMU, jamais o Dia do Samuzeiro, coisa criada por uma mente medíocre que não sabe o que diz e quer transformar sua imbecilidade em lei municipal. O que é inconcebível!!! Por outro lado, não fui eleito para agradar ninguém, mas para cumprir o meu dever de vereador. 
E jamais voto em "porcarias" propostas por um vereador que acha que pode usufruir de benefícios eleitoreiros (E É O QUE ACHA MESMO) apenas apresentando projetos que beneficiem uma só categoria ou que agradem a meia dúzia de cidadãos, que não precisam desses instrumentos eleitoreiros. Por outro lado, não escondo de ninguém as minhas convicções. Voto no que quero e, não, no que o vereador Marinheiro de Primeira Viagem quer. 
Quanto ao Regimento Interno, que ele diz que está sendo infringido. Ele, antes de dizer qualquer coisa sobre Regimento Interno, deveria, pelo menos conhecê-lo, coisa que já deu prova demais no Plenário da Câmara que nunca chegou a lê-lo. 
Ora, ele precisa aprender a fazer OPOSIÇÃO e, pasmem, quer que eu o ensine. Já cansei de dizer ao próprio que não me prestaria para ser seu professor, porque não tenho paciência com aluno ruim. Só quem é professor sabe o que estou dizendo. 
O pior de tudo, é ele ser um péssimo aluno e achar que sabe tudo de Parlamento, quando sequer sabe fazer um projeto de lei ou um requerimento. Falta-lhe nas suas proposições, Dr. Lino Freitas e Antônio Leite, técnica legislativa. Opa, ele também NÃO sabe o que é isso. Agora, com licença, não vou mais responder a quem NÃO sabe sequer o que estou escrevendo. 
Tenho muito o que fazer, principalmente no tocante a vários projetos de lei que estou elaborando, como também as fiscalizações que irei empreender nas repartições públicas do município, que certamente é o que o cidadão piancoense quer. Não vou perder tempo em rede social ou em mesa de bar discutindo picuinha. Pasmem, BURRICE tem limite...
 Texto: Pádua Leite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

SECA: AÇUDE JATOBÁ TEM APENAS 8% DE SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

A seca que devasta a região Nordestina nos últimos anos vem castigando cada vez mais a população. A situação no sertão é considerada ainda mais crítica, pois devido à falta de chuvas, o rebanho está morrendo e as lavoras se encontram totalmente destruídas. Os reservatórios de água estão bem abaixo da capacidade De acordo com a Aesa (Agência Estadual de gestão das Águas), órgão responsável  pelo monitoramento dos reservatórios, a capacidade máxima do açude Jatobá localizado na cidade de Patos é de 17.516.000 metros cúbicos de água. No mês de agosto, o açude Jatobá estava apenas com 3.743.425 metros cúbicos de água, o que corresponde a 21,4%. Em setembro, esse volume caiu significativamente. Atualmente, o açude Jatobá está com apenas 1.526.639 m³, o que representa 8,7% de sua capacidade. O açude Jatobá é o mais antigo reservatório de Patos e o mais popular. Vários bairros cresceram às suas margens, a exemplo Alto da Tubiba, Mutirão, Nova Conquista e o próprio bairro do Jatobá. Suas ág