Pular para o conteúdo principal

Pádua x Neguinho: Parlamentares trocam farpas em rede social

A coisa não está nada bem entre os parlamentares Pádua Leite (situação) e Neguinho Marinheiro (oposição), os mesmos trocaram farpas através de rede social. Abaixo veja o que o vereador Pádua fala sobre ter votado contra projetos do vereador Neguinho Marinheiro.

RECALQUE DE UM "MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM"

Tem um vereador, que o denominamos de Marinheiro de Primeira Viagem, que deve ter algum problema mental, eis que ao invés de fazer oposição ao prefeito Sales Lima; optou em fazer oposição à minha pessoa. 
Estranhamente, esse vereador vem se incomodando com o que faço; com o que voto ou deixo de votar. Infelizmente, o vereador acredita que propor "porcarias", de sua autoria, para ser votado em benefício de uma só categoria me obriga a seguir o seu destempero. Não sabe ele que a vereança tem limites. 
Não se pode propor tudo a favor do Povo, como foi o caso de ele, vereador, marinheiro de primeira viagem, propor a redução de carga horária de enfermeiros, atribuição privativa do Poder Executivo. Mas ele não sabe disso e acredita que pode tudo. Na última quinta-feira, ele apresentou um projeto de lei concedendo meia entrada para os profissionais de saúde alegando, pasmem, que era uma forma de incentivar aos mesmos a socorrerem algum cidadão numa festa.  Ora, quem é profissional de saúde tem a obrigação de socorrer quem precisa, independentemente de ter ou não meia entrada. 
Votei contra porque: primeiro, os profissionais de saúde não precisam de meia entrada; 
Segundo, porque o direito deveria ser estendido a todos os outros profissionais e, não apenas, aos da área da saúde; 
Terceiro, porque o malsinado vereador estava legislando em causa própria, eis porque também é profissional de saúde; 
Quarto, porque o vereadorzinho esqueceu de quem iria bancar a conta para o pagamento das bandas contratadas; claro que não era ele!!! 
Quinto, porque um profissional de saúde que se encontra consumindo álcool não tem condições de prestar socorro a ninguém, mesmo com meia entrada. Ora, só falta o vereador, nos próximos dias, apresentar um projeto de meia conta para os profissionais de saúde também. Assim, ele mesmo irá consumir bebidas alcoólicas em bares e pagar a metade da conta. 
O outro projeto que o Marinheiro de Primeira Viagem apresentou é o de definir o Dia 08 de nove

mbro como sendo o DIA DO SAMUZEIRO. Votei contra até porque não ficou definido que quem trabalhe no SAMU teria a nomenclatura de "Samuzeiro". Só na cabeça desse vereador passa tão absurda proposição, que quer definir a nomenclatura dos que trabalham no Samu como SAMUZEIRO. 
Poder-se-á definir o Dia do Médico, o Dia do Enfermeiro, o Dia do Técnico de Enfermagem e o Dia do Condutor Socorrista, profissionais que trabalham lá no SAMU, jamais o Dia do Samuzeiro, coisa criada por uma mente medíocre que não sabe o que diz e quer transformar sua imbecilidade em lei municipal. O que é inconcebível!!! Por outro lado, não fui eleito para agradar ninguém, mas para cumprir o meu dever de vereador. 
E jamais voto em "porcarias" propostas por um vereador que acha que pode usufruir de benefícios eleitoreiros (E É O QUE ACHA MESMO) apenas apresentando projetos que beneficiem uma só categoria ou que agradem a meia dúzia de cidadãos, que não precisam desses instrumentos eleitoreiros. Por outro lado, não escondo de ninguém as minhas convicções. Voto no que quero e, não, no que o vereador Marinheiro de Primeira Viagem quer. 
Quanto ao Regimento Interno, que ele diz que está sendo infringido. Ele, antes de dizer qualquer coisa sobre Regimento Interno, deveria, pelo menos conhecê-lo, coisa que já deu prova demais no Plenário da Câmara que nunca chegou a lê-lo. 
Ora, ele precisa aprender a fazer OPOSIÇÃO e, pasmem, quer que eu o ensine. Já cansei de dizer ao próprio que não me prestaria para ser seu professor, porque não tenho paciência com aluno ruim. Só quem é professor sabe o que estou dizendo. 
O pior de tudo, é ele ser um péssimo aluno e achar que sabe tudo de Parlamento, quando sequer sabe fazer um projeto de lei ou um requerimento. Falta-lhe nas suas proposições, Dr. Lino Freitas e Antônio Leite, técnica legislativa. Opa, ele também NÃO sabe o que é isso. Agora, com licença, não vou mais responder a quem NÃO sabe sequer o que estou escrevendo. 
Tenho muito o que fazer, principalmente no tocante a vários projetos de lei que estou elaborando, como também as fiscalizações que irei empreender nas repartições públicas do município, que certamente é o que o cidadão piancoense quer. Não vou perder tempo em rede social ou em mesa de bar discutindo picuinha. Pasmem, BURRICE tem limite...
 Texto: Pádua Leite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.