Pular para o conteúdo principal

Moradores ameaçam parar Rodovia caso as autoridades não resolvam a falta d’água

Moradores do conjunto habitacional Elias Gonçalo, na entrada da cidade de Boa Ventura, sentido Itaporanga, estão ameaçando fazer uma manifestação na Rodovia Estadual PB-368 caso as autoridades locais, bem como a Cagepa, não tomem as providencias com relação à falta de água naquela localidade.

Na manhã desta sexta-feira (17), o blogueiro Delcides Brasileiro, esteve a pedido dos próprios moradores, naquele conjunto habitacional e constatou de perto a dificuldade enfrentada pelos habitantes por causa da falta de água.
 
Pias entupidas de pratos sujos, crianças sem tomar banho e até a própria comida comprometida porque a água não existe mais por lá.

“Agente carregava água dessa fabrica de tecelagem, mas fechou alguns dias atrás, mesmo assim, continuava com a água, então falaram pra gente que o pessoal ia cortar, como de fato aconteceu na manha de hoje. Fomos cedinho pegar água, mas não tem mais”, explicou a dona de casa Selma Bento.

Da fabrica fechada, o proprietário deixou os moradores instalar duas torneiras próximas as casas, e do local, os moradores tiravam a água através de baldes e vasilhames, e alguns moradores pagavam cinco reais por mês. A água deixou de ser jorrada na manhã de hoje.

“Vamos dizer pra todo mundo agora que se a água não for instalada aqui nós vamos fazer uma manifestação pra ver se agente é escutado. Queremos o apoio de todo o povo de Boa Ventura porque todo mundo aqui tem parentes na rua”, disse Damiana Fernandes.

O conjunto habitacional foi inaugurado há cerca de um ano e as instalações foram feitas dentro das casas, bem como instalação de caixa d’água nos telhados das residências, mas falta à estrutura de encanação da Cagepa nas ruas do conjunto, para chegar o liquido precioso.

“Por enquanto a solução seria a construção de poços artesianos no conjunto até a Cagepa trazer a água encanada”, contou a moradora Ivonete Barros. No momento a prioridade é a água, mas no conjunto Elias Gonçalo os moradores gritam por outras prioridades como saneamento básico e calçamentos.

Seria bom que as autoridades locais e a própria Cagepa tomassem providencias, porque não é a primeira vez que moradores de Boa Ventura fazem alerta nesse sentido. Em outras oportunidades, eles foram avante e fizeram manifestações pedindo água. E o resultado todo mundo viu, inclusive as autoridades estaduais e a imprensa na capital do Estado.
 
Direto da Redação com informações de Delcides Brasileiro 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.