Pular para o conteúdo principal

VALE: CANDIDATOS GASTAM BASTANTE DINHEIRO NA CAMPANHA ELEITORAL.

Uma cadeira na Câmara e o assento na Prefeitura são literalmente comprados. 

Imagem de internet. 
Os gastos oficiais de muitos candidatos a prefeito e vereador no Vale não refletem suas pomposas campanhas eleitorais. Além do tradicional comércio de voto, que este ano parece ter crescido expressivamente, o dinheiro também alimenta muita badalação: inúmeros carros de som na rua e grandes carreatas impressionam e completam a alienação dos eleitores.

Em Itaporanga, alguns candidatos a vereador que declararam à Justiça Eleitoral um gasto máximo de 40 mil reais já torraram três ou quatro vezes mais do que isso pelo que se tem observado. No entanto, a despesa maior deverá ocorrer no dia do pleito, com a tradicional compra de boca de urna. No pleito de 7 de outubro, a estimativa do mercado eleitoreiro é que o preço do voto deverá variar de 40 a 60 reais.

Mas o gasto é ainda maior na disputa pela Prefeitura. Há informação de que já houve carreata nesta campanha em Itaporanga que custou mais de 20 mil reais em função da grande quantidade de motos e carros. A despesa é principalmente com combustível, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Em Conceição e, principalmente, em Piancó, a campanha também está cara: as informações são de gastos expressivos na compra de voto e na promoção de grandes eventos eleitorais.

Os gastos irregulares nesta corrida sucessória são clarividentes não apenas nas três maiores cidades regionais, mas por todos os cantos do Vale. No entanto, tudo é feito para não deixar rastros: a corrupção eleitoral apaga suas próprias pegadas. Com um gasto tão grande, quem se elege ou se reelege termina tirando suas despesas dos cofres públicos e o povo é que paga o pato.  


Direto da redação com informações da FOLHA DO VALE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.