Pular para o conteúdo principal

VALE: CANDIDATOS GASTAM BASTANTE DINHEIRO NA CAMPANHA ELEITORAL.

Uma cadeira na Câmara e o assento na Prefeitura são literalmente comprados. 

Imagem de internet. 
Os gastos oficiais de muitos candidatos a prefeito e vereador no Vale não refletem suas pomposas campanhas eleitorais. Além do tradicional comércio de voto, que este ano parece ter crescido expressivamente, o dinheiro também alimenta muita badalação: inúmeros carros de som na rua e grandes carreatas impressionam e completam a alienação dos eleitores.

Em Itaporanga, alguns candidatos a vereador que declararam à Justiça Eleitoral um gasto máximo de 40 mil reais já torraram três ou quatro vezes mais do que isso pelo que se tem observado. No entanto, a despesa maior deverá ocorrer no dia do pleito, com a tradicional compra de boca de urna. No pleito de 7 de outubro, a estimativa do mercado eleitoreiro é que o preço do voto deverá variar de 40 a 60 reais.

Mas o gasto é ainda maior na disputa pela Prefeitura. Há informação de que já houve carreata nesta campanha em Itaporanga que custou mais de 20 mil reais em função da grande quantidade de motos e carros. A despesa é principalmente com combustível, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Em Conceição e, principalmente, em Piancó, a campanha também está cara: as informações são de gastos expressivos na compra de voto e na promoção de grandes eventos eleitorais.

Os gastos irregulares nesta corrida sucessória são clarividentes não apenas nas três maiores cidades regionais, mas por todos os cantos do Vale. No entanto, tudo é feito para não deixar rastros: a corrupção eleitoral apaga suas próprias pegadas. Com um gasto tão grande, quem se elege ou se reelege termina tirando suas despesas dos cofres públicos e o povo é que paga o pato.  


Direto da redação com informações da FOLHA DO VALE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.