Pular para o conteúdo principal

BRASIL: 44% INTERAGEM COM MÍDIAS SOCIAIS ENQUANTO VEEM TV DIZ ESTUDO.


Imagem de internet. 
No Brasil, 44% dos entrevistados para uma pesquisa realizada pela Nielsen afirmaram que interagem com mídias sociais enquanto assistem à TV. Quando se é levada em conta toda a América Latina, essa porcentagem sobe para 48%, informa o estudo referente ao primeiro trimestre de 2012, divulgado nesta terça-feira (15).
A pesquisa também procurou descobrir os meios mais usados para o acesso aos sites sociais. Na América Latina, 96% dos entrevistados disseram usar o computador e outros 33%, o telefone celular. Tablets ficaram com 6%, TVs conectadas à web tiveram 4% e consoles de jogos, 3%. No Brasil, a porcentagem de uso de computadores, tablets, TVs conectadas e consoles de jogos se mantém, mas aumenta para 34% o uso de celulares.
Também sobre os brasileiros, o levantamento mostrou que as redes sociais são usadas, diversas vezes ao dia, para manter contatos com familiares (28% das vezes), entretenimento (24%), manter ou localizar amizades antigas (24%), fazer novas amizades (20%) e conectar-se a contatos profissionais (19). Em toda a América Latina, manter contato com os familiares também lidera a lista de atividades feitas com mais frequência pelos internautas.
O comportamento dos internautas enquanto consumidores de produtos também foi analisado. De acordo com a pesquisa, 40% dos brasileiros divulgam informações sobre produtos e serviços de entretenimento em mídias sociais. A categoria de serviços é seguida por eletrodomésticos (33%), viagens e lazer (28%), eletrônicos para o lar (24%) e vestuário ou moda (23%).
Na América Latina, o entretenimento também lidera os comentários dos internautas (40% deles falam do assunto), mas ele é seguido por viagens e lazer (28%), eletrodomésticos (24%), eletrônicos para o lar (23%) e vestuário ou moda (23%).
No total, o estudo entrevistou 3.526 pessoas, sendo que 500 delas estão no Brasil.

Direto da redação com informações do G1. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.