Pular para o conteúdo principal

DENGUE: PARAÍBA REGISTRA 5.332 CASOS, SETE MORTES JÁ FORAM CONFIRMADAS.

Já foram feitas 10.562 notificações, de acordo com a SES. 
Áreas quentes apresentam maior incidência de casos.


Imagem de internet. 
Das 10.562 notificações de casos de dengue registrados em 181 municípios da Paraíba, 5.185 casos foram classificados como dengue clássica, 104 com complicação e 43 casos de febre hemorrágica, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (20) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Ainda de acordo com a SES, 3.037 notificações estão em análise. Sete pessoas já morreram em decorrência da doença, sendo quatro mortes em João Pessoa, uma morte em Bayeux, uma em Itabaiana e uma em Patos. Os casos mais graves da doença foram registrados em João Pessoa, Guarabira, Teixeira, Bayeux, Cabedelo e Patos.
O boletim informa ainda que 17 mortes foram descartadas como tendo sido em decorrência da dengue e sete seguem em investigação, sendo quatro na capital, uma em Caiçara, uma em Nova Olinda e uma em Conde.
As cidades que apresentaram os maiores índices de notificações foram João Pessoa, com 4.273, Cabedelo, com 1.490, Patos, com 478 e Bayeux, com 248 notificações.
Essas cidades são seguidas por Catolé do Rocha, com 186 notificações, Guarabira, com 174, Sousa, com 161, Vista Serrana, com 160, Uiraúna, com 154, Santa Luzia, 39, Esperança, com 136 notificações, Santa Rita, com 117, Princesa Isabel, com 116 e Teixeira, com 104. Essas cidades, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, concentram 75% das notificações da Paraíba.
Incidência por sexo e idade
O boletim da SES aponta ainda que as mulheres com idade entre 20 e 49 anos foram as mais atingidas pela doença. Crianças com menos de um ano de idade também foram as principais vítimas do mosquito aedes aegypt. Juntas, mulheres e crianças apresentaram taxas acima de 300 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. O risco de adoecimento entre as mulheres foi 45% maior em relação aos homens.
Em todo o estado, a incidência gira em torno de 200 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. “Isso significa que temos que ficar em alerta, fazendo um trabalho intensivo de controle vetorial e monitoramento desses casos. Em áreas quentes, como João Pessoa, a situação é preocupante, mas no cômputo geral, podemos dizer que a situação é tranquila", afirmou Talita Tavares, gerente executiva de Vigilância em Saúde.
Direto da redação com informações de G1-PARAÍBA. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.