Pular para o conteúdo principal

PARAÍBA: REDUZ O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO ESTADO.

Saúde, divulga boletim e registra redução de 31% no número de notificações de casos de dengue     A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (23), os números de notificações dos casos de dengue no estado, referentes à Semana Epidemiológica 42, de 1° de janeiro a 18 de outubro. Neste período  foram notificados 11.002 casos da doença, sendo que, deste total, em 5.671 já foram confirmados como dengue clássica.

De acordo com a análise da Gerência de Vigilância em Saúde da SES, o número de casos graves confirmados chegou a 153. Do número total de notificações, 2.292 já foram descartadas e os demais casos continuam sob investigação.

Em 2011, em igual período, foram registrados 16. 006 casos notificados, número que se comparado aos dados deste ano, significam uma redução de 31,26% nas notificações. A redução também é verificada quando os números de casos de dengue clássica e de casos graves confirmados são comparados. No ano passado, foram registrados 8.371 casos confirmados como Dengue Clássica, e 258 como casos graves.
A gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, informou  que na Semana Epidemiológica 42 não houve registro de óbitos. Até o presente momento, foram confirmados oito óbitos por dengue em todo estado. Treze foram descartados e os demais casos (8) continuam sendo investigados.
Os óbitos confirmados por dengue ocorreram nos seguintes municípios: Itabaiana (1), Patos (1), Bayeux (1) e João Pessoa (5).  A notificação de casos suspeitos de dengue deve ser feita ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), pelo telefone (83) 8828-2522 (plantão 24 horas). A medida permitirá não só a análise do quadro no estado, como a tomada de providências para controle e contenção da doença nos municípios paraibanos.  


Direto da redação com informações do SECOM. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.