Pular para o conteúdo principal

PARAÍBA: REDUZ O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO ESTADO.

Saúde, divulga boletim e registra redução de 31% no número de notificações de casos de dengue     A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (23), os números de notificações dos casos de dengue no estado, referentes à Semana Epidemiológica 42, de 1° de janeiro a 18 de outubro. Neste período  foram notificados 11.002 casos da doença, sendo que, deste total, em 5.671 já foram confirmados como dengue clássica.

De acordo com a análise da Gerência de Vigilância em Saúde da SES, o número de casos graves confirmados chegou a 153. Do número total de notificações, 2.292 já foram descartadas e os demais casos continuam sob investigação.

Em 2011, em igual período, foram registrados 16. 006 casos notificados, número que se comparado aos dados deste ano, significam uma redução de 31,26% nas notificações. A redução também é verificada quando os números de casos de dengue clássica e de casos graves confirmados são comparados. No ano passado, foram registrados 8.371 casos confirmados como Dengue Clássica, e 258 como casos graves.
A gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, informou  que na Semana Epidemiológica 42 não houve registro de óbitos. Até o presente momento, foram confirmados oito óbitos por dengue em todo estado. Treze foram descartados e os demais casos (8) continuam sendo investigados.
Os óbitos confirmados por dengue ocorreram nos seguintes municípios: Itabaiana (1), Patos (1), Bayeux (1) e João Pessoa (5).  A notificação de casos suspeitos de dengue deve ser feita ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), pelo telefone (83) 8828-2522 (plantão 24 horas). A medida permitirá não só a análise do quadro no estado, como a tomada de providências para controle e contenção da doença nos municípios paraibanos.  


Direto da redação com informações do SECOM. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.