Pular para o conteúdo principal

BOA VENTURA: PREFEITO PERSEGUE FUNCIONÁRIOS DEPOIS DA DERROTA NAS URNAS.

O atual prefeito de Boa Ventura parece não ter gostado nenhum pouco do resultado do último pleito eleitoral, no qual, não obstante tenha o seu candidato a prefeito logrado êxito, não conseguiu derrotar o filho de um dos seus maiores rivais políticos, Jeffeson Marrocos, alcunhado Junior de Gato, filho de Silvino Marrocos (Gato – in memorian) o qual, com o apoio primordial de Deus, foi eleito com louvor pelos seus conterrâneos boaventurenses.

O fato é que, tendo sido superado o pleito, embebido pelos sentimentos de ódio e desespero, não viu outra forma de atingir o filho senão alcançando a mãe, Josicléia Marrocos, servidora pública estadual à disposição da Prefeitura Municipal de Boa Ventura há mais de vinte anos, vitimizada pelo atual prefeito Dudu Pinto, que a devolveu ao Estado da Paraíba pouco depois de efetivado o resultado das eleições.

Mal orientado, talvez, o ilustre prefeito esqueceu que a remoção de servidor público ocorrida na circunscrição do pleito até a diplomação dos eleitos, configura afronta ao art. 73, V, da Lei no 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, incidindo em conduta vedada, passível de sanções de caráter constitucional, administrativo e disciplinar fixadas pelas demais leis vigentes, sujeitando-se, outrossim, à multa e cassação do diploma do candidato que detinha o seu apoio.

De salutar importância igualmente destacar que, na mesma ocasião, outras duas servidores estaduais, as quais também estavam à disposição do Município de Boa Ventura há décadas e negaram apoio aos candidatos do atual prefeito Dudu Pinto, foram devolvidas ao Estado da Paraíba sob a alegação de prescindibilidade dos serviços 

Não há, portanto, como olvidar ao fato de que a conduta ora vergastada se subsume em abuso de poder político, tendo por certo que a máquina administrativa foi usada com puro intuito perseguidor, revestindo-se nessa esfera de patente ilegalidade, o que compromete a legitimidade do cunho democrático das eleições.


Direto da redação com informações de BOA VENTURA PB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por