Pular para o conteúdo principal

BOA VENTURA: PREFEITO PERSEGUE FUNCIONÁRIOS DEPOIS DA DERROTA NAS URNAS.

O atual prefeito de Boa Ventura parece não ter gostado nenhum pouco do resultado do último pleito eleitoral, no qual, não obstante tenha o seu candidato a prefeito logrado êxito, não conseguiu derrotar o filho de um dos seus maiores rivais políticos, Jeffeson Marrocos, alcunhado Junior de Gato, filho de Silvino Marrocos (Gato – in memorian) o qual, com o apoio primordial de Deus, foi eleito com louvor pelos seus conterrâneos boaventurenses.

O fato é que, tendo sido superado o pleito, embebido pelos sentimentos de ódio e desespero, não viu outra forma de atingir o filho senão alcançando a mãe, Josicléia Marrocos, servidora pública estadual à disposição da Prefeitura Municipal de Boa Ventura há mais de vinte anos, vitimizada pelo atual prefeito Dudu Pinto, que a devolveu ao Estado da Paraíba pouco depois de efetivado o resultado das eleições.

Mal orientado, talvez, o ilustre prefeito esqueceu que a remoção de servidor público ocorrida na circunscrição do pleito até a diplomação dos eleitos, configura afronta ao art. 73, V, da Lei no 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, incidindo em conduta vedada, passível de sanções de caráter constitucional, administrativo e disciplinar fixadas pelas demais leis vigentes, sujeitando-se, outrossim, à multa e cassação do diploma do candidato que detinha o seu apoio.

De salutar importância igualmente destacar que, na mesma ocasião, outras duas servidores estaduais, as quais também estavam à disposição do Município de Boa Ventura há décadas e negaram apoio aos candidatos do atual prefeito Dudu Pinto, foram devolvidas ao Estado da Paraíba sob a alegação de prescindibilidade dos serviços 

Não há, portanto, como olvidar ao fato de que a conduta ora vergastada se subsume em abuso de poder político, tendo por certo que a máquina administrativa foi usada com puro intuito perseguidor, revestindo-se nessa esfera de patente ilegalidade, o que compromete a legitimidade do cunho democrático das eleições.


Direto da redação com informações de BOA VENTURA PB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.