Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL: ENERGIA SOLAR FAZ PARTE DA REFORMA DOS ESTÁDIOS ALMEIDÃO E AMIGÃO.

Os estádios de futebol Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, vão passar por reformas nas estruturas físicas, assim como o Marizão, em Sousa, o Perpetão, em Cajazeiras, a Vila Olímpica Ronaldo Marinho e o Ginásio de Esportes Ronaldão na capital. O edital de licitação já foi publicado e o Governo do Estado vai investir cerca de R$ 60 milhões nas obras.

O diferencial nessas obras de recuperação e ampliação, além da urbanização, é que os estádios O Almeidão (Ministro Américo de Almeida) e O Amigão (Governador Ernani Sátiro) irão funcionar com energia solar, o que reduzirá os custos com energia elétrica. O investimento nesse tipo de empreendimento será da ordem de R$ 1,8 milhão.

De acordo com o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, esse é um projeto arrojado no qual o governador Ricardo Coutinho recomendou a adoção do binômio eficiência/celeridade na execução das obras do Estado. “No caso dos estádios, nos recomendou a utilização do princípio da energia renovável, a energia limpa, que trará grandes vantagens na modernização desses equipamentos esportivos”, ressaltou.

O mesmo projeto foi implantado em menor escala no Centro de Multiuso, em Tambaú. “Foi um projeto pioneiro, mas o destaque será dado a essas obras até porque o gasto com a energia elétrica é bem maior. Isso torna cada vez mais a energia solar uma solução economicamente viável. Vamos investir em energia limpa nas áreas externas e internas dos dois estádios”, explicou.


Ele avisou ainda que já foram publicados os editais de licitação para a recuperação dos gramados. Segundo Barbosa, a priori só o gramado do Estádio Almeidão será reformado integralmente. Já o gramado do Amigão sofrerá alguns ajustes porque está em boas condições de uso.


“Não poderíamos fazer as modificações em todos os gramados porque ficaríamos sem nenhuma praça para a realização dos campeonatos que se aproximam. Então, vamos fazer uma ação de urbanização também com energia solar, pista de caminhada, de skate, com mini campos, quadras poliesportivas, com restaurantes e quiosques. Esses equipamentos vão beneficiar, sem dúvidas, a população dessas duas cidades para prática do lazer e esporte”, destacou.


Direto da redação com informações do SECOM. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.