Pular para o conteúdo principal

PIANCÓ: Superintendente da Conab foi a Piancó nessa segunda responder denúncias, e ouviu outras

Foto (Joaquim Franklin)
O superintendente estadual da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Gustavo Guimarães, participou de reunião nessa segunda-feira, 25, organizada por uma associação ligada a produtores de leite de Piancó. Ele foi à cidade esclarecer denúncia publicada pela imprensa regional quanto a um suposto desvio de milho do Vale para outras regiões do estado. O produto é um auxílio do Governo Federal destinado a criadores em dificuldades de manter o rebanho por causa da estiagem.

O fato foi há quase vinte dias, e o superintendente disse que não houve desvio, mas apenas um remanejamento: ele esclareceu que, como não havia local em Itaporanga para armazenar 12 carretas de milho, dez delas tiveram que ser deslocadas para outros polos de distribuição do produto.

Ao falar sobre o assunto, Gustavo Guimarães criticou a falta de apoio das Prefeituras regionais à companhia nos serviços de estocagem e distribuição do milho aos criadores. Ele disse que a Conab não tem pessoal nem estrutura suficientes para realizar uma distribuição mais organizada e pediu a colaboração dos municípios, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O superintendente veio para responder uma denúncia, mas ouviu outras e ainda mais graves: durante a reunião, produtores denunciaram que criadores de Itaporanga, que também são comerciantes, estariam adquirindo grandes quantidades de milho junto à Conab a preços subsidiados e revendendo esses produtos no comércio a preços de mercado, o que é um crime. Gustavo esclareceu que o milho distribuído pelo governo aos criadores vitimados pela seca não pode ser comercializado por particulares, e deverá acionar a Polícia Federal para apurar o caso.

A reunião ocorreu no Piancó Clube e uma das reivindicações dos criadores de Piancó é que a cidade seja contemplada com um polo de distribuição do milho, hoje concentrada em Itaporanga e apenas mais seis municípios na Paraíba, o que sacrifica os beneficiários que moram distantes desses locais.

Direto da redação com informações da FOLHA DO VALI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por