Pular para o conteúdo principal

CRIME: PRF e MP constatam 26 prefeituras desviando função do transporte escolar

Imagem de internet.
Foram lavrados 79 autos de infração de trânsito, alguns condutores sequer eram habilitados na categoria “D”

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Estado da Paraíba (MP-PB) concluíram à meia noite da última sexta feira (19), em Campina Grande, a Operação Caminho Desviado. A operação teve como objetivo a fiscalização dos ônibus utilizados no transporte de estudantes, em especial aos veículos adquiridos através do Programa Caminho da Escola.

Ao todo, vinte e seis prefeituras foram identificadas, em tese, cometendo desvio de finalidade na utilização indevida dos ônibus escolares. Destas, vinte e três foram flagradas no primeiro dia da operação, quinta-feira (18).

Os veículos adquiridos através do Programa Caminho da Escola, um programa do Ministério da Educação, são para uso exclusivo no transporte de estudantes matriculados nas escolas das redes públicas de ensino.

A PRF identificou, através de suas ações de fiscalização, o uso destes veículos transportando pessoas para casamentos, praias, cultos, missas, feiras e estudantes universitários.

"É comum vermos crianças voltando a pé das escolas, enquanto os ônibus passam lotados com adultos." Declarou um Policial Rodoviário Federal envolvido na operação.

Os agentes envolvidos na Operação Caminho Desviado fiscalizaram os ônibus do Programa Caminho da Escola para identificar o possível desvio de finalidade, observar as condições de segurança dos ônibus e cursos exigidos para os condutores dessa modalidade de transporte.

Foram lavrados 79 autos de infração de trânsito, alguns condutores sequer eram habilitados na categoria “D”, necessária para a condução de escolares como determina o Art. 138 do Código de Trânsito Brasileiro.

As principais infrações verificadas foram: Falta de inspeção semestral de segurança e condutores sem o curso específico para condução de escolares.

Todas as prefeituras autuadas foram incluídas em um relatório que será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que investigará os casos de desvio de finalidade dos ônibus, o que pode ser caracterizado como improbidade administrativa.

Direto da redação com informações da WASCOM E ASSESSORIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.