Pular para o conteúdo principal

FINANCIAMENTO: Caixa reduz juros para motocicletas

A Caixa Econômica Federal diminuiu as taxas de juros da linha de financiamento para motocicletas, voltada para pessoa física. 
 
De acordo com o banco, a taxa mínima passa de 1,25% para 0,75% ao mês, e a máxima se mantém em 1,51% ao mês, dependendo do prazo e do relacionamento do cliente com o banco.
 
O prazo máximo para financiamento do produto é de 36 meses, para motos a partir de 150 cilindradas, e de 48 meses, a partir das 250 cilindradas. O banco diz que a iniciativa faz parte do objetivo estratégico da Caixa de aumentar a atuação no segmento de veículos, no qual atua em conjunto com o Banco Panamericano.

A Caixa afirma que, em abril, os dois bancos atingiram a fatia de 10% de concessão de crédito no segmento, mas que a carteira conjunta representa 6,3% de participação no mercado. A meta é atingir pelo menos 10% do mercado até 2014. O crescimento da carteira de veículos da Caixa foi de 121,6% em 2012. O saldo hoje é de R$ 2,5 bilhões e a previsão é de crescimento de 100% neste ano, diz o banco.
 
Vendas serão impulsionadas

De acordo com o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automores na Paraíba (Fenabrave), Paulo Guedes, a iniciativa da Caixa vai ajudar a impulsionar as vendas do segmento duas rodas. 
 
“A Caixa está com uma política agressiva em relação ao mercado de veículos, inclusive, o banco apresentou à Fenabrave uma série de ações para esse mercado. Quando há queda de juros, sempre sentimos o reflexo positivo nas vendas”, avaliou.
 
Segundo dados da Fenabrave, 3.622 motocicletas foram vendidas na Paraíba durante o mês de abril. No primeiro quadrimestre deste ano, foram comercializadas 12.786 unidades no Estado. Em todo o País, 493.005 motos foram vendidas até abril e a Honda é a marca que detém a maior participação no mercado, com 80,41% das vendas.

Direto da redação com informações do JORNAL CORREIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.