Pular para o conteúdo principal

Atlético é campeão da Copa Libertadores da América de 2013

O Atlético realizou o sonho da Massa e conquistou a Taça Libertadores da América de 2013, na noite desta quarta-feira (24/07/2013), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O título veio com vitória por 2 a 0 no tempo normal, gols de Jô e Leonardo Silva, e 4 a 3 na decisão por pênaltis, gols de Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva, depois de empate sem gols na prorrogação.

Com a conquista da Libertadores, o Galo disputará o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, de 11 a 21 de dezembro, no Marrocos. Para a competição, já estão classificados o Bayer de Munique, da Alemanha, o Monterrey, do México, o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Raja Casablanca, campeão marroquino.

O Atlético teve o ataque mais positivo da Libertadores, com 29 gols, e o artilheiro da competição, Jô, com sete gols.
A campanha do campeão foi épica. Começou com grande vitória sobre o São Paulo, no Independência, por 2 a 1. Em seguida, goleada sobre o Arsenal, com invasão da torcida atleticana em Sarandi (ARG).

Na terceira rodada da fase de grupos, vitória por 2 a 1 sobre o The Strongest, na Bolívia, mesmo placar da rodada seguinte, em Belo Horizonte. Já na 5ª rodada, o Galo aplicou nova goleada por 5 a 2 sobre os argentinos do Arsenal, desta vez na Arena Independência.

Na 6ª rodada, já garantido como o 1º colocado geral da fase de grupos, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

Veio a fase oitavas de final e o Galo eliminou o São Paulo com duas vitórias: 2 a 1 no Morumbi e 4 a 1 em Belo Horizonte.Nas quartas de final, depois do empate por 2 a 2 com o Tijuana, no jogo de ida, no México, o Atlético empatava por 1 a 1 no Independência quando o árbitro assinalou pênalti para o Tijuana. Victor fez defesa milagrosa com os pés, acabando com o pânico que havia tomado conta da Massa.

Na semifinal, veio a derrota por 2 a 0 para o Newell’s Old Boys, em Rosário, na Argentina. Na partida de volta, o placar de 2 a 0 para o Galo, gol de Guilherme nos minutos finais, levou a decisão da vaga para os pênaltis, onde brilharam as estrelas de Alecsandro, Guilherme, Ronaldinho e Victor.


Direto da redação com informações do Site do Atlético

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Tragédia: Grave acidente na noite desta segunda feira deixa 10 mortos

A s primeiras informações que chegam à nossa redação é de que, uma Sprinter, com placas da cidade de Princesa Isabel (PB), capotou, por volta das 20h desta segunda-feira (24), no KM 35 da BR 424,  nas proximidades da ponte da carrapateira em venturosa, Pernambuco, com aproximadamente 25 trabalhadores rurais que viajavam de Betânia, no sertão de Pernambuco para trabalhar na cidade de  Cururipe em Alagoas, deixando um saldo de dez trabalhadores mortos.    A reportagem da Itapuama FM apurou que entre as vítimas fatais, nove são homens e uma é mulher que ainda estão sem identi ficação. Os corpos ficaram até as primeiras horas desta terça feira no local do acidente, e depois levados   para o IML da cidade  de Caruaru. A Policia até o momento ainda não divulgou listas das  vitimas fatais. Quatro feridos foram socorridos para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, em Venturosa. Outros seis foram encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde, com possibilidade de tran