Pular para o conteúdo principal

POLÍTICA: Senador Cássio critica governo de Dilma Rousseff

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou a respeito do encaminhamento da presidenta Dilma Rousseff (PT) para que seja realizado um plebiscito sobre as reformas políticas e tributárias nas leis brasileiras e teceu críticas a atual gestão.

Cássio frisou que os propostos de encaminhamento para a realização de plebiscitos devem ser realizados pelo Congresso Nacional, e que o “Poder Executivo mais uma vez descumpre a Constituição Federal, por não compreender que esta é uma iniciativa exclusiva dos congressistas”.


- Ao invés de enfrentar esses problemas, o governo vem com uma proposta de fazer um plebiscito quando isso não é iniciativa do Poder Executivo. Se o governo desejasse fazer reforma política ou tributária teria feito há muito tempo, já que nenhum governo teve uma maioria tão ampla e grande como a presidenta Dilma Rousseff tem no Congresso Nacional – criticou o tucano.


Cunha Lima frisou os gastos realizados para a Copa do Mundo, e diz achar contraditório ver estádios no “padrão FIFA”, mas que áreas como educação, saúde e segurança pública recebem pouquíssimos recursos.


- Estamos com a pior balança comercial dos últimos dezoito anos, resultado e fruto de um governo que gasta mal, perdulário e que passou a ter um projeto de poder, e não um projeto de país. Um governo que tem 39 ministérios, para acomodar partido A ou B e as coisas não andam, os projetos não funcionam e as obras não acontecem. O povo viu que o governo quando quer faz estádios no padrão FIFA, mas a educação, saúde e segurança pública estão muito longe de ser padrão FIFA – alfinetou ainda mais o senador paraibano.


As declarações repercutiram nesta terça-feira, 02, na Rádio Caturité AM.
Direto da redação com informações de Paraíba Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.