Pular para o conteúdo principal

A situação responde: Prefeito Sales Lima e o Vereador Pádua Leite rebatem denúncia mentirosa de vereadores de oposição

Nota de Empenho, onde consta o nome da beneficiada e o CPF do prefeito (erro de digitação)
O vereador Pádua Leite (PT) rebateu denúncia dos vereadores de oposição Neguinho Marinheiro (PSD), Hermógenes (PTN) e Peta de Evandro (PSB) contra o prefeito de Piancó, Sales Lima (DEM), de que teria o prefeito recebido ajuda financeira como pessoa carente para tratamento de saúde, no valor de R$ 430,00 (quatrocentos e trinta reais), encontra na Nota de Empenho nº 002447, denúncia esta publicada nos sites Folha do Vale e WS.Com.

O vereador petista, indignado, afirma que a denúncia é mentirosa e movida simplesmente por rixa política e mágoas eleitoreiras, claro, orientada pela ex-gestora do município, Dra. Flávia Serra Galdino.

Para esclarecer o assunto, o vereador afirma que a pessoa beneficiada com a Nota de Empenho nº002427/2013 é a Sra. MARIA DAS DORES DE MACENA MEDEIROS, conforme comprova o documento acima, que precisou de ajuda financeira para tratamento de saúde.

"Os vereadores de oposição, no entanto, com pressa e com a vontade clara de atingir a honra do prefeito Sales Lima, mais uma vez, se precipitaram ao formular denúncia sem qualquer fundamento. Antes de denunciar, eu já os orientei, deveriam ter cópia da Nota de Empenho. Ocorreu, apenas, um erro de digitação na Nota de Empenho, que constou apenas o CPF do prefeito, quando deveria ter constado o da beneficiada, o que configura erro de digitação da pessoa responsável em elaborar a Nota de Empenho. Ora, quem sabe fazer oposição não iria se apressar para denunciar um prefeito sem provas e com um valor tão irrisório. É o que digo a burrice e a maldade tem limites!!!". Disse o vereador.

Em contato telefônico com o prefeito, o vereador afirmou que o prefeito iria ajuizar contra os vereadores denunciantes ação de indenização por danos morais, como também, ação penal pela prática dos crimes de calúnia e difamação.

Abaixo, cópias da Solicitação e Declaração da pessoa beneficiada, do cheque e do Recibo de pagamento, como forma de restaurar a verdade dos fatos:



Cheque referente ao pagamento do empenho

Solicitação da pessoa beneficiada

Declaração da pessoa beneficiada

Recibo do pagamento realizado

  O prefeito Sales Lima remeteu à imprensa Nota de Esclarecimento que abaixo transcrevemos:


                                                     NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desde a tarde de hoje, vem sendo veiculada matéria jornalística originada do Jornal Folha do Vale de que eu, na qualidade de Prefeito Municipal de Piancó, e valendo-me de tal posição, teria recebido auxílio financeiro no valor de R$ 430,00 (quatrocentos e trinta reais) para tratamento de saúde, alegando-me carente na forma da lei. Tais alegações, não correspondem a verdade.

De forma correta, houve sim auxílio financeiro (como prova o Empenho nº. 000002427), mas à uma senhora de nome MARIA DAS DORES DE MACENA DE MEDEIROS, carente conforme declaração anexada, que recorreu ao Fundo Municipal de Assistência Social de Piancó para receber auxílio necessário à consecução de tratamento de saúde, com o qual não podia arcar, o que é comum em um município. Entretanto, um erro já localizado no sistema de empenhamentos utilizado pela Prefeitura Municipal de Piancó, fez com que constasse no citado empenho o meu CPF, ao invés do da beneficiária, o que podemos realmente verificar tratar-se de um erro grosseiro, uma vez que para o recebimento do auxílio existiu prévio processo administrativo.

Desta forma, sinto a necessidade de vir até vocês no intuito de esclarecer esse simples imbróglio, originado do desconhecimento da realidade, o que poderia ter sido evitado acaso os Vereadores piancoenses e a imprensa tivessem nos procurado para mostrar a verdade real dos fatos.

Seguem cópias do empenho citado, do recibo assinado pela beneficiária e do cheque utilizado para o pagamento.

Conto com o espaço e a publicidade de tais esclarecimentos. Um nome limpo como o meu e uma administração séria como a que desenvolvemos em Piancó não podem ser manchados por informações desencontradas e fatos desconhecidos.

FRANCISCO SALES DE LIMA LACERDA
Prefeito Municipal de Piancó
 
Direto da redação com informações do Blog de Pádua Leite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.