Pular para o conteúdo principal

Auto Esporte vence o Santa Cruz e assume a liderança do Campeonato Paraibano

O Auto Esporte assumiu a liderança do Campeonato Paraibano neste sábado (18) ao vencer o Santa Cruz, por 2 a 1, no Estádio da Graça, em João Pessoa.  

Com o Teixeirão vetado pelo Ministério Público, a equipe santaritense terá que mandar seus jogos em João Pessoa.  O jogo começou morno. Com estado do gramado inadequado, a bola não rolava direito, o que prejudicava a qualidade do passe das duas equipes. O primeiro lance de perigo veio aos 19 minutos, quando Leo Lima, atacante do Auto Esporte, arriscou de fora da área, e o goleiro Osmar defendeu com dificuldade.

Aos 20 minutos, o gramado parece ter feito sua primeira vítima, assim como fez com Wanderley (ex-Botafogo-PB) e Júlio César (ex-Treze) em 2013. O volante Gil, do Auto Esporte, saiu contundido de campo sem ter tido contato com nenhum adversário no lance.

Já aos 26, a equipe de Santa Rita chegou ao ataque pela primeira vez. O lateral direito Marquinhos entrou em diagonal, e de perna esquerda chutou com perigo, por cima do gol de Rodrigues. 10 minutos depois, em mais um chute de fora da área, o Santa chegou de novo, dessa vez com Pelado, que recuperou a bola na intermediária ofensiva, e arrematou por cima da meta alvirrubra.

No fim do primeiro tempo o Auto Esporte resolveu pressionar o adversário. Aos 41, Leo Lima chutou da entrada da área com violência. A bola bateu no travessão e quase caiu dentro do gol do Santa. No rebote, ninguém chegou para completar. No lance seguinte não teve trave que salvesse. Danilo Itaporanga recebeu a bola no lado esquedo da área, e de primeira soltou um tiro cruzado, sem chances de defesa para Osmar. Santa 0 x 1 Auto Esporte.

E com essa vantagem para os alvirrubros, o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou bastante movimentada. Logo aos 2 minutos o Santa Cruz se recuperou no placar. Da entrada da área, Eduardo Guarabira cobrou falta com categoria, de perna esquerda, no canto direito de Rodrigues, que nada pôde fazer. Santa Cruz 1 x 1 Auto Esporte.

Depois da reação do tricolor, as duas equipes tentavam chegar a frente do placar. A partida ficou mais brigada, e a posse de bola era bastante igual. Mas quem conseguiu chegar ao segundo gol foi o Auto Esporte. Aos 12 minutos, Gustavo cruzou da direita e Josimar marcou de cabeça o seu segundo gol na competição. Santa Cruz 1 x 2 Auto Esporte.

O Santa Cruz não queria ficar no prejuízo, e continuou atacando o Auto. Aos 18 minutos, Eduardo Guarabira cobrou falta pela direita na cabeça de Somália, que livre na pequena área, conseguiu cabecear para fora.

Depois dessa oportunidade, os dois treinadores fizeram várias alterações nas equipes, e o jogo ficou morno. A próxima oportunidade só aconteceu aos 34 minutos, quando Temisson, que havia entrado no Santa Cruz, recebeu dentro da área, girou e chutou por cima da meta defendida por Rodrigues.

Aos 45 minutos, o Santa teve uma grande oportunidade de empatar. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Maceió raspou com a cabeça na bola, quase em cima da linha, mas a bola foi muito alta. E o jogo chegou ao fim, com o Auto Esporte assumindo a liderança provisória do Campeonato Paraibano de 2014.

A próxima partida do Santa Cruz será contra o CSP, no estádio da Graça, na próxima quarta-feira (22). Já o Auto Esporte recebe a Queimadense na quinta-feira (23), também na Graça.

Direto da Redação do Piancó Notícias com Informações da Voz da Torcida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.