Pular para o conteúdo principal

Municípios do Sertão vão receber pipas nesta segunda-feira, Piancó está entre eles

Ao menos  56  municípios paraibanos receberão reforço do Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que contemplará cada cidade com um caminhão-pipa.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) fará a doação dos 56 caminhões-pipa, nesta segunda-feira (20), na cidade de Patos.

A entrega tem como objetivo minimizar os efeitos da seca em municípios localizados na região semiárida do estado, ajudando mais de 35 mil famílias de agricultores familiares.

Confia a lista dos municípios abaixo:

Dos 223 municípios paraibanos, 170 estão localizados nessa região, o que representa 76,23%. O estado fica atrás apenas do Rio Grande do Norte, que registra mais de 88% dos municípios em situação de seca, e do Ceará, com 81,52%, segundo dados do último Censo Demográfico para o Semiárido Brasileiro, de 2010.

O investimento para aquisição dos caminhões-pipa será superior a R$ 14,7 milhões, beneficiando 220 mil pessoas no campo. Até o final das entregas, previstas para o primeiro semestre de 2014, o Governo Federal terá atingido uma população rural de 907 mil paraibanos – do total, 147 mil famílias só de agricultores familiares.
Agricultura no estado

Até 2006, data do último Censo Agropecuário, 89% dos estabelecimentos no campo pertenciam a famílias de agricultores familiares. O destaque da participação dos agricultores familiares na produção vai para o arroz (92%), mandioca (88%) e feijão (88%).


Serviço
Entrega de 56 caminhões-pipa pelo PAC 2 na Paraíba
Data: 20 de janeiro (segunda-feira)
Hora: 10h (horário local)
Local: Associação Comercial e Industrial de Patos - Rua José Gomes Alvez, 91 - Centro de Patos (PB)

Confira os municípios paraibanos beneficiados com a entrega dos equipamentos:

Aguiar
Alcantil
Arara
Areial
Barra de Santa Rosa
Barra de São Miguel
Bernardino Batista
Boa Ventura
Bonito de Santa Fé
Boqueirão
Cabaceiras
Cachoeira dos Índios
Junco do Seridó
Livramento
Logradouro
Mãe D'agua
Maturéia
Montadas
Natuba
Nova Floresta
Nova Palmeira
Olho d'Água
Olivedos
Patos
Paulista
Pedra Lavrada
Piancó
Pombal
Princesa Isabel
Puxinanã
Remigio
Riachão
Riacho dos Cavalos
Santa Cecília
Santa Cruz
Santa Helena
Santana de Mangueira
Santana dos Garrotes
Santo André
São João do Cariri
São João do Tigre
São José da Lagoa Tapada
São José de Caiana
São José de Princesa
São Jose dos Cordeiros
Seridó
Serra Branca
Soledade
Sossêgo
Sousa
Sume
Tacima
Taperoá
Triunfo
Uiraúna
Umbuzeiro
 
Direto da Redação do Piancó Notícias com Informações do Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.