Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Piancó rebate acusações veinculada no site Patos Online

Imagem de Internet
Estranhamente, desde a tarde de hoje, vem sendo veiculada matéria jornalística originada do Portal Patos Online acerca de um possível funcionamento irregular e precário do SAMU Regional de Piancó, trazendo denúncias inverídicas do servidor Maézio Lucena, Condutor Socorrista do serviço.
 
Na qualidade de Prefeito Municipal de Piancó, sinto-me no dever se expor a realidade dos fatos ao povo paraibano, uma vez que conseguimos, com muito esforço e determinação, transformar o SAMU Piancó em um dos mais importantes do Brasil, tanto que recentemente alcançamos o reconhecimento do serviço e a ampliação dos recursos que recebemos para seu funcionamento.
Diferentemente das afirmações (que serão rebatidas ponto a ponto) levadas à público pelo Sr. Maézio, o SAMU Piancó funciona, de forma momentânea, em imóvel confortável que deu total condição de segurança e higiene àqueles que nele trabalham e que dele dependem, por termos sido obrigados, no ano passado, a nos retirar de maneira urgencial das antigas instalações em razão das mesmas estarem em vias de desabar, ante o abandono da gestão pretérita, o que colocava em risco os servidores e equipamentos.
No que se refere ao serviço de monitoramento eletrônico instalado nas dependências do SAMU, o mesmo foi necessário em razão de alguns incidentes que afetaram alguns servidores, como furto, por exemplo, de pertences dos mesmos, problemas que foram encerrados e os quais não necessitariam ser relatados, não fossem as informações caluniosas expostas na matéria.

Alimentação, fardamentos de qualidade e Equipamentos de Proteção Individual – EPI, existem em abundância, são de ótima qualidade e referência, se enquadrando, portanto, dentro dos padrões exigidos para funcionamento do serviço, ocorrendo da mesma forma, com a frota veicular que compõe o SAMU Piancó, moderna, constantemente revisada, com suas taxas legais quitadas, e seus equipamentos em perfeitas condições, o que está longe da descrição tresloucada construída pelo servidor na matéria, devendo inclusive destacar que no que se refere às motolâncias de nossa propriedade, apenas uma está totalmente habilitada, e por essa razão, o Município recebe recursos apenas por uma delas.
Outrossim, no que se refere aos direitos trabalhistas relatados, a administração tem estudado a possibilidade de ofertá-los aos servidores municipais. Da mesma forma, os descontos ocorridos no pagamento do décimo terceiro salário ocorreu por um erro no sistema utilizado na construção da folha de pessoal, o que foi a tempo e modo esclarecido. Os recursos estão devolvidos juntamente com o pagamento do mês de dezembro.
Infelizmente, o comportamento hostil e distorcido do Sr. Maézio, está colocando esse serviço singular e vital para a saúde dos vale-piancoenses em um palco de discussões indevidas e desnecessárias.
Não questiono ou reprovo à luta por melhorias salarias, até porque intento dar melhores condições aos servidores municipais. Entretanto, isso difere e muito da construção de aleivosias. Encontramos um serviço abandonado, sem estrutura, servidores desrespeitados, perseguidos e humilhados e, como expus inicialmente, conseguimos reerguer o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência de nossa amada Piancó.
Temos lutado diuturnamente ao longo desse ano para melhorar ainda mais o serviço, tanto que os investimentos para o total e satisfatório funcionamento do mesmo foram ampliados consideravelmente, dentro, é claro, das nossas parcas condições.
Acaso tivéssemos sido procurados pela imprensa, a verdade real dos fatos teria sido antes revelada.
Conto com o espaço e a publicidade de tais esclarecimentos. Uma administração séria como a que desenvolvemos em Piancó não pode ser manchada por informações desencontradas e fatos inverídicos.
Cordialmente,
FRANCISCO SALES DE LIMA LACERDA
Prefeito Municipal de Piancó-PB


Direto da Redação do Piancó Notícias com Informações da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Tragédia: Grave acidente na noite desta segunda feira deixa 10 mortos

A s primeiras informações que chegam à nossa redação é de que, uma Sprinter, com placas da cidade de Princesa Isabel (PB), capotou, por volta das 20h desta segunda-feira (24), no KM 35 da BR 424,  nas proximidades da ponte da carrapateira em venturosa, Pernambuco, com aproximadamente 25 trabalhadores rurais que viajavam de Betânia, no sertão de Pernambuco para trabalhar na cidade de  Cururipe em Alagoas, deixando um saldo de dez trabalhadores mortos.    A reportagem da Itapuama FM apurou que entre as vítimas fatais, nove são homens e uma é mulher que ainda estão sem identi ficação. Os corpos ficaram até as primeiras horas desta terça feira no local do acidente, e depois levados   para o IML da cidade  de Caruaru. A Policia até o momento ainda não divulgou listas das  vitimas fatais. Quatro feridos foram socorridos para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, em Venturosa. Outros seis foram encaminhados para o Hospital Regional de Arcoverde, com possibilidade de tran