Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Piancó rebate acusações veinculada no site Patos Online

Imagem de Internet
Estranhamente, desde a tarde de hoje, vem sendo veiculada matéria jornalística originada do Portal Patos Online acerca de um possível funcionamento irregular e precário do SAMU Regional de Piancó, trazendo denúncias inverídicas do servidor Maézio Lucena, Condutor Socorrista do serviço.
 
Na qualidade de Prefeito Municipal de Piancó, sinto-me no dever se expor a realidade dos fatos ao povo paraibano, uma vez que conseguimos, com muito esforço e determinação, transformar o SAMU Piancó em um dos mais importantes do Brasil, tanto que recentemente alcançamos o reconhecimento do serviço e a ampliação dos recursos que recebemos para seu funcionamento.
Diferentemente das afirmações (que serão rebatidas ponto a ponto) levadas à público pelo Sr. Maézio, o SAMU Piancó funciona, de forma momentânea, em imóvel confortável que deu total condição de segurança e higiene àqueles que nele trabalham e que dele dependem, por termos sido obrigados, no ano passado, a nos retirar de maneira urgencial das antigas instalações em razão das mesmas estarem em vias de desabar, ante o abandono da gestão pretérita, o que colocava em risco os servidores e equipamentos.
No que se refere ao serviço de monitoramento eletrônico instalado nas dependências do SAMU, o mesmo foi necessário em razão de alguns incidentes que afetaram alguns servidores, como furto, por exemplo, de pertences dos mesmos, problemas que foram encerrados e os quais não necessitariam ser relatados, não fossem as informações caluniosas expostas na matéria.

Alimentação, fardamentos de qualidade e Equipamentos de Proteção Individual – EPI, existem em abundância, são de ótima qualidade e referência, se enquadrando, portanto, dentro dos padrões exigidos para funcionamento do serviço, ocorrendo da mesma forma, com a frota veicular que compõe o SAMU Piancó, moderna, constantemente revisada, com suas taxas legais quitadas, e seus equipamentos em perfeitas condições, o que está longe da descrição tresloucada construída pelo servidor na matéria, devendo inclusive destacar que no que se refere às motolâncias de nossa propriedade, apenas uma está totalmente habilitada, e por essa razão, o Município recebe recursos apenas por uma delas.
Outrossim, no que se refere aos direitos trabalhistas relatados, a administração tem estudado a possibilidade de ofertá-los aos servidores municipais. Da mesma forma, os descontos ocorridos no pagamento do décimo terceiro salário ocorreu por um erro no sistema utilizado na construção da folha de pessoal, o que foi a tempo e modo esclarecido. Os recursos estão devolvidos juntamente com o pagamento do mês de dezembro.
Infelizmente, o comportamento hostil e distorcido do Sr. Maézio, está colocando esse serviço singular e vital para a saúde dos vale-piancoenses em um palco de discussões indevidas e desnecessárias.
Não questiono ou reprovo à luta por melhorias salarias, até porque intento dar melhores condições aos servidores municipais. Entretanto, isso difere e muito da construção de aleivosias. Encontramos um serviço abandonado, sem estrutura, servidores desrespeitados, perseguidos e humilhados e, como expus inicialmente, conseguimos reerguer o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência de nossa amada Piancó.
Temos lutado diuturnamente ao longo desse ano para melhorar ainda mais o serviço, tanto que os investimentos para o total e satisfatório funcionamento do mesmo foram ampliados consideravelmente, dentro, é claro, das nossas parcas condições.
Acaso tivéssemos sido procurados pela imprensa, a verdade real dos fatos teria sido antes revelada.
Conto com o espaço e a publicidade de tais esclarecimentos. Uma administração séria como a que desenvolvemos em Piancó não pode ser manchada por informações desencontradas e fatos inverídicos.
Cordialmente,
FRANCISCO SALES DE LIMA LACERDA
Prefeito Municipal de Piancó-PB


Direto da Redação do Piancó Notícias com Informações da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.