Pular para o conteúdo principal

A CASA CAIU: Policiais cariocas são presos e acusados de formação de milícia na Paraíba

Uma denúncia levou os policiais militares da 3ª Companhia da cidade de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, a prenderem neste domingo (7), três policiais do Estado do Rio de Janeiro – sendo dois deles militares e um federal – no bairro de Camalaú, em Cabedelo. Conforme a Polícia Civil, eles são acusados de formação de milícia.

Os acusados são o cabo da polícia militar do Rio de Janeiro, Flávio Teixeira Almeida (37), o soldado Leandro Adolpho de Melo (28) e o policial federal aposentado Cláudio Octaviano Guerra (44). De acordo com o coordenador do policiamento da 3ª CIA do 1º BPM, aspirante Raphael Felinto, os três estavam armados com duas pistolas 380 e uma calibre 9 milímetros. 

A pistola encontrada com o soldado estava sem numeração e a do cabo pertencia à polícia carioca, mas ele não possuía autorização para viajar com ela. Os policiais e a vítima foram conduzidos até a 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo. 

Segundo informações da 7ª DD, o funcionário de um supermercado acionou a polícia após constatar que três policiais à paisana estavam a sua procura. O jovem – que não quis ser identificado – disse que seria morto porque há alguns anos foi acusado de desviar R$ 100 mil reais em dinheiro do jogo do bicho do Rio de Janeiro. 

A suposta vítima revelou que estava sendo monitorada pelo grupo de um "bicheiro" e durante anos mudou de endereço várias vezes. “Já morei em Pernambuco e agora estou aqui na Paraíba, mas eles conseguiram me localizar e já sabem onde eu moro e onde trabalho. Quando vi os três em frente da minha casa, chamei a polícia”.

A Polícia Civil disse que os acusados vão responder por formação de milícia e porte ilegal de armas.

 Direto da redação com informações do PORTAL CORREIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.