Pular para o conteúdo principal

BATE BOCA: Vereadores trocam insultos e se agridem verbalmente em Catingueira

O clima mais uma vez esquentou na Câmara Municipal de Catingueira durante a sessão ordinária realizada no último sábado (06). Desta vez, os protagonistas da discussão foram os vereadores Lindeilton Leite (PR) e Petrônio Fausto (PTB) os quais trocaram graves acusações e se agrediram verbalmente.

O episódio ocorreu quando Petrônio apresentou um requerimento solicitando a presença do secretário de agricultora na próxima sessão da Casa para dá explicações sobre valores gastos no corte de terra durante o mês de dezembro de 2012. O requerimento acabou sendo reprovado, porém, gerou uma grande confusão durante sua discussão.

O vereador Lindeiton perguntou se o vereador Petrônio tinha procurado o secretário antes de solicitar sua presença na Casa. Petrônio disse que não tinha procurado por conta que achava necessário que o secretário se fizesse presente na sessão para esclarecer assuntos de sua pasta.

Lindeilton então lembrou que a secretária de ação social tinha ido a Casa para esclarecer assuntos relacionados ao programa bolsa família, a pedido de Petrônio, porém, as perguntas feitas a mesma tinha sido todas repetitivas e o autor da convocação não tinha se dado por satisfeito, apesar das informações prestadas.

A partir daí, Petrônio fez acusações direcionadas diretamente ao vereador Lindeiton. “O que eu vejo aqui nesta Casa é um secretário de ação social do que até mesmo um vereador. Seu papel é cobrar e não defender os erros de pessoas que estão totalmente envolvidas em coisas erradas. Vossa excelência bem sabe que tanto vossa excelência como sua esposa que é secretária está envolvida em procedimentos feitos errados no nosso município” disse.

Já Lindeilton rebateu as acusações dizendo que não existe nenhum processo por irregularidade no programa e acusou a esposa do vereador Petrônio não ter desenvolvido nenhuma ação quando foi secretária da mulher em 2012. “Ela não foi se quer abrir a secretaria da mulher. Esta é a pessoa que tem moral cobrar alguma coisa? Sua esposa de abdicou do salário? Este é o vereador que pode cobrar seriedade ou participação de secretário?” indagou Lindeilton que completou: “Eu e minha esposa temos um passado limpo, nunca nos esquivamos de desistir de nada, de correr, de esconder nem de debater nenhum programa(...)”.

Petrônio rebateu as acusações defendendo sua esposa e dizendo: “(...) Minha esposa não teve condições de trabalhar por conta da falta de estrutura da secretaria da mulher, ao contrário da sua esposa que é envolvida totalmente em escândalos e falcatruas, sua esposa e Vossa Excelência”.

No final da discussão, Petrônio ainda acusou Lindeilton de ter conseguido uma cadeira na Câmara usando o programa do bolsa família. Lindeilton rebateu acusando Petrônio de usar seu poder aquisitivo para enganar as pessoas financeiramente.

Direto da redação com informações de CATINGUEIRA ONLINE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

SECA: AÇUDE JATOBÁ TEM APENAS 8% DE SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

A seca que devasta a região Nordestina nos últimos anos vem castigando cada vez mais a população. A situação no sertão é considerada ainda mais crítica, pois devido à falta de chuvas, o rebanho está morrendo e as lavoras se encontram totalmente destruídas. Os reservatórios de água estão bem abaixo da capacidade De acordo com a Aesa (Agência Estadual de gestão das Águas), órgão responsável  pelo monitoramento dos reservatórios, a capacidade máxima do açude Jatobá localizado na cidade de Patos é de 17.516.000 metros cúbicos de água. No mês de agosto, o açude Jatobá estava apenas com 3.743.425 metros cúbicos de água, o que corresponde a 21,4%. Em setembro, esse volume caiu significativamente. Atualmente, o açude Jatobá está com apenas 1.526.639 m³, o que representa 8,7% de sua capacidade. O açude Jatobá é o mais antigo reservatório de Patos e o mais popular. Vários bairros cresceram às suas margens, a exemplo Alto da Tubiba, Mutirão, Nova Conquista e o próprio bairro do Jatobá. Suas ág