Pular para o conteúdo principal

PALANQUE ELEITORAL: Maior São João do Mundo vira palanque. Aécio confirma presença; Dilma e Temmer são convidados

O São João de Campina Grande promete virar um grande palanque político nos próximos dias. Além dos já esperados turistas de todo o país, o “Maior São João do Mundo” deve receber a visita de políticos de renome nacional. Entre as autoridades que têm a presença confirmada no evento, está o senador e pré-candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB-MG). A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também serão convidados para participar dos festejos.

De acordo com o senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente nacional do PSDB, Aécio Neves desembarca em Campina Grande no dia 24 próximo. Aécio passará primeiro por Pernambuco no dia 23, onde participa do São João de Caruaru e permanece naquele Estado para um almoço com o amigo, o governador Eduardo Campos, na segunda (24).

“Nós estamos fazendo uma programação do modo que permita que ele participe do São João de Campina Grande e de Caruaru. É importante que ele esteja nas duas cidades, nos dois estados. Elas são indiscutivelmente as duas maiores festas de são joão no Brasil e no mundo a fora”, explicou Cunha Lima.

Segundo o senador paraibano, o objetivo da vinda do tucano ao Nordeste é nacionalizar seu nome e o tornar conhecido na região onde a presidente Dilma tem maior popularidade no país.

“As pessoas não votam em quem não conhecem, não é mesmo? Então o primeiro esforço, o primeiro trabalho, a primeira tarefa é tornar Aécio conhecido nacionalmente”, disse.

Quem também pode refazer suas agendas e passar por Campina Grande no Dia de São João são a presidente Dilma e o vice Michel Temer. Na visita em março, a presidente, durante conversa com o prefeito Romero Rodrigues, a petista revelou que pretende estar na cidade de Campina Grande durante os festejos juninos.

O ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), contou que fará o convite a presidente. O ministro lembrou do discurso de Dilma quando ela esteve em na Capital paraibana no início do ano, em que ela declarou o desejo de voltar a Paraíba para conhecer o “Maior São João do Mundo”.

O vice-presidente Michel Temer também já expôs seu desejo de vir à Campina Grande participar dos festejos juninos, conforme informou o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Pré-candidato a governador do Estado, o ex-gestor pode contar com o apoio de peso de Michel Temer na divulgação de sua postulação nos festejos juninos.

“Nós vamos renovar o convite ao Michel Temer, que esteve conosco em três ocasiões de acordo com suas respectivas agendas. Quando estiveram outrora, muito gostaram do que viram”, revelou Veneziano. Segundo ele, o convite será feito através do gabinete do senador Vital do Rêgo (PMDB).

“Vamos fazer o que sempre fizemos enquanto estamos a frente da administração realizando o maior festejo junino que o país realiza que é o nosso São João e pelo gesto parceiro e comunheiro de sempre, porque afinal sempre reconhecemos no Governo Federal um parceiro para que realizássemos o nosso são João (...) Expectantes que eles possam contabilizar a agenda para que nesse período junino esteja aqui. São agendas bastantes cheia, mas penso que alguns cá estarão”, disse.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) também deve comparecer no São João no dia 24 e estar no mesmo palco que Cássio Cunha Lima e Aécio Neves. A assessoria de comunicação afirmou que a agenda do governador é divulgada apenas com um dia de antecedência.

Eduardo Campos, que almoçará Aécio Neves com no dia 24 em Pernambuco, também poderá seguir com o senador para Campina Grande. Eduardo Campos ensaia uma candidatura a presidente da República.
De acordo com o secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa, não há na agenda do governador a vinda a Campina Grande, mas essa possibilidade não está descartada.

Direto da redação com informações de Naira Di Lorenzo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

SECA: AÇUDE JATOBÁ TEM APENAS 8% DE SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

A seca que devasta a região Nordestina nos últimos anos vem castigando cada vez mais a população. A situação no sertão é considerada ainda mais crítica, pois devido à falta de chuvas, o rebanho está morrendo e as lavoras se encontram totalmente destruídas. Os reservatórios de água estão bem abaixo da capacidade De acordo com a Aesa (Agência Estadual de gestão das Águas), órgão responsável  pelo monitoramento dos reservatórios, a capacidade máxima do açude Jatobá localizado na cidade de Patos é de 17.516.000 metros cúbicos de água. No mês de agosto, o açude Jatobá estava apenas com 3.743.425 metros cúbicos de água, o que corresponde a 21,4%. Em setembro, esse volume caiu significativamente. Atualmente, o açude Jatobá está com apenas 1.526.639 m³, o que representa 8,7% de sua capacidade. O açude Jatobá é o mais antigo reservatório de Patos e o mais popular. Vários bairros cresceram às suas margens, a exemplo Alto da Tubiba, Mutirão, Nova Conquista e o próprio bairro do Jatobá. Suas ág