Pular para o conteúdo principal

PALANQUE ELEITORAL: Maior São João do Mundo vira palanque. Aécio confirma presença; Dilma e Temmer são convidados

O São João de Campina Grande promete virar um grande palanque político nos próximos dias. Além dos já esperados turistas de todo o país, o “Maior São João do Mundo” deve receber a visita de políticos de renome nacional. Entre as autoridades que têm a presença confirmada no evento, está o senador e pré-candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB-MG). A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também serão convidados para participar dos festejos.

De acordo com o senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente nacional do PSDB, Aécio Neves desembarca em Campina Grande no dia 24 próximo. Aécio passará primeiro por Pernambuco no dia 23, onde participa do São João de Caruaru e permanece naquele Estado para um almoço com o amigo, o governador Eduardo Campos, na segunda (24).

“Nós estamos fazendo uma programação do modo que permita que ele participe do São João de Campina Grande e de Caruaru. É importante que ele esteja nas duas cidades, nos dois estados. Elas são indiscutivelmente as duas maiores festas de são joão no Brasil e no mundo a fora”, explicou Cunha Lima.

Segundo o senador paraibano, o objetivo da vinda do tucano ao Nordeste é nacionalizar seu nome e o tornar conhecido na região onde a presidente Dilma tem maior popularidade no país.

“As pessoas não votam em quem não conhecem, não é mesmo? Então o primeiro esforço, o primeiro trabalho, a primeira tarefa é tornar Aécio conhecido nacionalmente”, disse.

Quem também pode refazer suas agendas e passar por Campina Grande no Dia de São João são a presidente Dilma e o vice Michel Temer. Na visita em março, a presidente, durante conversa com o prefeito Romero Rodrigues, a petista revelou que pretende estar na cidade de Campina Grande durante os festejos juninos.

O ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), contou que fará o convite a presidente. O ministro lembrou do discurso de Dilma quando ela esteve em na Capital paraibana no início do ano, em que ela declarou o desejo de voltar a Paraíba para conhecer o “Maior São João do Mundo”.

O vice-presidente Michel Temer também já expôs seu desejo de vir à Campina Grande participar dos festejos juninos, conforme informou o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Pré-candidato a governador do Estado, o ex-gestor pode contar com o apoio de peso de Michel Temer na divulgação de sua postulação nos festejos juninos.

“Nós vamos renovar o convite ao Michel Temer, que esteve conosco em três ocasiões de acordo com suas respectivas agendas. Quando estiveram outrora, muito gostaram do que viram”, revelou Veneziano. Segundo ele, o convite será feito através do gabinete do senador Vital do Rêgo (PMDB).

“Vamos fazer o que sempre fizemos enquanto estamos a frente da administração realizando o maior festejo junino que o país realiza que é o nosso São João e pelo gesto parceiro e comunheiro de sempre, porque afinal sempre reconhecemos no Governo Federal um parceiro para que realizássemos o nosso são João (...) Expectantes que eles possam contabilizar a agenda para que nesse período junino esteja aqui. São agendas bastantes cheia, mas penso que alguns cá estarão”, disse.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) também deve comparecer no São João no dia 24 e estar no mesmo palco que Cássio Cunha Lima e Aécio Neves. A assessoria de comunicação afirmou que a agenda do governador é divulgada apenas com um dia de antecedência.

Eduardo Campos, que almoçará Aécio Neves com no dia 24 em Pernambuco, também poderá seguir com o senador para Campina Grande. Eduardo Campos ensaia uma candidatura a presidente da República.
De acordo com o secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa, não há na agenda do governador a vinda a Campina Grande, mas essa possibilidade não está descartada.

Direto da redação com informações de Naira Di Lorenzo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2014: No Vale do Piancó, Ricardo derrota Cássio em 11 cidades

O candidato a reeleição Ricardo Coutinho(PSB) derrotou seu principal adversário, Cássio Cunha Lima(PSDB) em onze cidades na região do vale do Piancó, Ricardo venceu nas principais cidades, porém perdeu na cidade de Piancó. Os votos válidos somaram 78.078 (setenta e oito mil e setenta e oito votos), sendo 37.850 para Cássio e 40.228 para Ricardo.  Confira abaixo a relação das cidades do Vale do Piancó: 

PARAÍBA: RAFAELA WILKA PROMETE SER UMA DAS MELHORES JUDOCAS DO PAÍS.

Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A  partir  daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte. Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Juvenil e Junior (DF). A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  A judoca em ...

Xuxa aparecerá ao vivo na estreia do “Programa do Gugu”

O fim da longa história entre Xuxa e a Record pode estar prestes a chegar ao fim. De acordo com a revista Exame, do Grupo Abril, circula a informação de que logo na estreia do novo “Programa do Gugu”, a loira entrará ao vivo para anunciar sua nova atração na emissora. No entanto, a apresentadora ainda não havia assinado o contrato até a última quinta-feira (19), segundo a publicação. Há duas semanas, durante o evento para anunciar a grade de 2015, os diretores da emissora confirmaram as negociações com Xuxa e a produção do programa.