Pular para o conteúdo principal

PSDB fará consulta após Carnaval e resultado só deve ser divulgado em 30 dias

A Executiva Estadual do PSDB na Paraíba decidiu, por unanimidade, realizar consulta popular para definir se lança ou não candidatura própria ao Governo do Estado este ano. 

Os dirigentes se reuniram por mais de duas e meia na manhã desta segunda-feira (24) na sede do partido, em João Pessoa. Em entrevista coletiva, o senador Cássio Cunha Lima disse que essa consulta deve levar "de 20 a 30 dias" e que será iniciada logo após o Carnaval. 

Outra decisão ratificada pela Executiva Estadual do PSDB foi a de que os filiados devem ocupar cargos de primeiro e segundo escalões que ocupam no Governo do Estado. Segundo o senador, não se trata de rompimento político com o partido do governador Ricardo Coutinho, mas um posicionamento ético do PSDB, para que a legenda fique à vontade sobre a consulta.

Logo após a reunião, sem a presença da imprensa e com acesso restrito apenas aos integrantes da Executiva Estadual do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima falou em nome da legenda aos jornalistas. Ele relembrou que permaneceu calado após o processo da cassação do seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não fez nenhum confronto com a gestão de José Maranhão (PMDB). 


Segundo ele, em 2010 a aliança com o PSB e com outras legendas, para que o PSDB apoiasse o nome de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado, foi feita sobre uma carta-compromisso (de intenções). "Durante esses mais de três anos, não se apontará um único gesto meu que não tenha sido de contribuição, para que o governo tivesse os resultados desejados", disse. "Não fiz embate fora de época. Cumpri minhas obrigações como senador, ao lado do senador Cícero Lucena". 

Cássio afirmou que "chegou a hora de ouvir o povo da Paraíba, que é quem tem a soberania do voto". Ele disse que, após o Carnaval, será apresentado um calendário "não apenas à base partidária, mas também aos aliados e ao povo da Paraíba". 

Ele disse que o PSDB teme como apurar essa decisão de diversas formas. "Quanto mais os partidos estejam próximos da sociedade, mais eles têm capacidade de apurar a representação do sentimento da maioria da sociedade. É isso que o PSDB tem que fazer mais uma vez", comentou. "Não existe rompimento, mas uma posição ética e clara de deixar os espaços no governo, para que o partido fique à vontade". 

Participaram da reunião da Executiva Estadual do PSDB o deputado federal Ruy Carneiro, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho; o ex-deputado Pedro Medeiros; o empresário Eduardo Ribeiro Coutinho, os senadores Cássio e Cícero Lucena,o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o deputado estadual Antônio Mineral; o ex-prefeito de Princesa Isabel, Sidney Oliveira; o ex-deputado Dinaldo Wanderley, Geraldo de Assis Júnior, José Silveira e Fábio Fernandes. 

Direto da Redação do Piancó Notícias com Informações de Hermes de Luna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.