Pular para o conteúdo principal

PIANCÓ: CIDADE ESTÁ SEM COLETA DE LIXO.




                               O lixo nada Extraordinário.

O título deste artigo faz uma alusão a um documentário que vi recentemente e que fala de como podemos transformar o lixo, reciclar,  fazer arte com o lixo. O fato que denuncio em fotos a seguir, é o lixo que toma conta da cidade de Piancó, como prova cabal do descaso e da falta de respeito da Edilidade atual com a população.

Desde outubro, padecemos com essa “vingança”, haja visto que a Edil não obteve êxito em eleger a sua candidata como continuação do que vemos escancaradamente, que é o abandono pela coisa pública, e o lixo é só uma dessas mazelas que estes últimos meses temos visto acontecer por aqui. 

Praças abandonadas, prédios públicos em ruínas, salários atrasados, perseguição de professores, promessas esquecidas e que nunca serão cumpridas, enfim, é uma lista infinita que cansaria as vistas do leitor.

E voltando ao lixo, é questão de saúde pública. Do lixo acumulado advém inúmeras doenças: a leptospirose, que é transmitida pelo rato que se hospeda em lugares onde o lixo se acumula, a dengue que é transmitida pelo mosquito AEDES EGIPT, e no lixo fazem morada também escorpiões, moscas, baratas e toda a sorte de insetos e animais peçonhentos. Existe também o perigo do tétano, pelo material enferrujado que é jogado fora. Bem, a situação está aí, exposta. 

O lixo além de feio cheira mal. Pagamos todos  impostos altíssimos, que merecemos que os mesmos nos sejam devolvidos em forma de serviços como a coleta de lixo feita como é para ser feita. Vergonhoso colocar em risco a saúde da população por conta de vingancinhas políticas.

Existe gente que me critica por fotografar e expor essa realidade dantesca, mas não me intimido. A verdade tem por dever ser exposta, para que todos vejam como está agora o Piancó tão amado e cantando antes das eleições.

Quem ama Piancó deixa ele coberto de lixo? Deixa o povo castigado sem receber os salários alegando traição? Deixa as praças abandonadas e em ruínas?

TEXTO: Aurea Cristina Barros. 

VEJA ABAIXO FOTOS DO LIXO ESPALHADO PELA CIDADE.





Imagens: O Blog do Pádua Leite. 



Direto da redação com informações de O BLOG DO PÁDUA LEITE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por