Pular para o conteúdo principal

‘Maior São João do Mundo’ de Campina Grande estará no sambódromo do Rio na festança do enredo da Mangueira

O ‘Maior São João do Mundo’ de Campina Grande estará no sambódromo do Rio de Janeiro mais uma vez. No ano que vem, a festa junina da ‘Rainha da Borborema’ será lembrada na passarela pelo enredo da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. 

A escola verde-e-rosa vai desfilar com o enredo ‘A festança brasileira cai no samba da Mangueira’, da carnavalesca Rosa Magalhães.

A confirmação do ‘Maior São João do Mundo’ como um dos temas abordados no enredo da Mangueira foi do vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho. 

Pelas redes sociais ele postou o encontro que teve com o presidente da Mangueira para definir os detalhes dessa promoção.
 
“Na quadra da Mangueira ao lado do meu presidente e querido amigo Alvinho, ajustando os detalhes pra a promoção de Campina Grande e do ‘Maior São João do Mundo’ com vistas ao carnaval 2014, cujo enredo é “A festança brasileira cai no samba da Mangueira”, que trata das grandes e maiores festas do Brasil e nós estaremos lá!!! Depois eu conto…”, adiantou Ronaldinho, que não esconde de ninguém que é mangueirense e já desfilouvárias vezes como ritimista da verde-e-rosa do saudoso Jamelão.


“A festança brasileira cai no samba da Mangueira” é uma parceria dos compositores Lequinho, Igor Leal, Júnior Fionda e Paulinho Carvalho. O samba ganhou a disputa na quadra e vai representar a Mangueira no ano que vem.

O enredo foi desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães e vai fazer uma viagem no país, mostrando as diversas festas realizadas nas cinco regiões do Brasil.

O Rio de Janeiro foi o estado brasileiro escolhido pela carnavalesca Rosa Magalhães para encerrar o enredo. No último setor do desfile serão mostrados a festa do Réveillon de Copacabana, o Carnaval, as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

A Paraíba já foi destaque duas vezes nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, do Grupo Especial. Em 1999, a escola de samba Unidos de Vila Isabel homenageou a Capital paraibana com o samba-enredo “João Pessoa – Onde O Sol Brilha Mais Cedo”. 

O prefeito da época, Cícero Lucena marcou um grande tento ao conseguir emplacar a nossa Capital nesta vitrine.

Em 2002, a cidade de Campina Grande foi tema de uma ala no desfile da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira que homenageou o Nordeste com o samba-enredo “Brasil com z é pra cabra da peste, Brasil com s é Nação do Nordeste”. Neste ano, a Mangueira foi campeã no carnaval carioca.

Confira a letra do samba:

VEM OUVIR A VOZ DO POVO A CANTAR
AO LONGE TODO MUNDO ME CONHECE
O MEU SAMBA É UMA PRECE
DESÇO O MORRO PRA MOSTRAR
A FESTA MANGUEIRA, COMEÇOU
CONTA A HISTÓRIA QUE CABRAL
CHEGOU DE PORTUGAL E O ÍNDIO ENTÃO DANÇOU
DE NORTE A SUL A ALEGRIA SE ESPALHAVA
VILA RICA SE ENFEITAVA, PRO CONGADO COROAR
ÔÔÔ… LÁ EM SÃO SALVADOR
VOU LAVAR A ESCADARIA NA FÉ DO NOSSO SENHOR
FAÇO UM PEDIDO A RAINHA IEMANJÁ
ILUMINE A PASSARELA PRA MINHA ESCOLA PASSAR
PEGUE SEU PAR, DANÇE QUADRILHA
SIMBORA PRO MEU SERTÃO
VEM PULAR FOGUEIRA VIVA SÃO JOÃO!!!
COM SANFONA E ZABUMBA
TEM FORRÓ A NOITE INTEIRA
NO ARRAIÁ DA ESTAÇÃO PRIMEIRA
SOU BRASILEIRO, VOU FESTEJAR
MEU PALCO É A RUA E A LUZ O LUAR
NO CORAÇÃO DA FLORESTA MAGIA QUE ENCANTA
“GARANTO” QUE VAI “CAPRICHAR”
CHEGANDO A TERRA DA GAROA UM ARCO ÍRIS DESPERTOU
ORGULHO, RESPEITO, IGUALDADE
TREMULA A BANDEIRA DA DIVERSIDADE
UM NOVO TEMPO NASCERÁ, EXPLODE EM CORES PELO AR
É CARNAVAL ESTOU AQUI DE NOVO LÁ VEM MEU POVO A DESFILAR
NA “SUPER CAMPEÔ DA MAIOR FESTA DA CULTURA POPULAR
OBA, OBA, EU QUERO VER QUEM VAI
CAIR NA FOLIA SAMBAR COM A MANGUEIRA
É BOM SE SEGURAR, LEVANTA POEIRA
É VERDE E ROSA A FESTANÇA BRASILEIRA

Direto da Redação do Piancó Notícias com Informações de Hermes de Luna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO: A hipocrisia, a falsidade e as mentiras estão chegando juntamente com as eleições de 2016

ELEIÇÕES 2016: Para onde correr? Tendo em vista o pleito eleitoral que se aproxima, pré-candidatos pelo município de Piancó e outras regiões começam a intensificar seus “trabalhos”. Eles procuram conseguir votos para se elegerem a prefeito ou vereador, é chegada a hora de colocar o que alguns deles mais sabem fazer: mentir, enganar e prometer.   Nessa época aparece gente com cara de santo, prometendo tudo aquilo que qualquer cidadão sofrido do sertão deseja, principalmente emprego. Meu alvo principal desta matéria é minha cidade natal, Piancó. Fico estarrecido com a amnésia do povo piancoense, fico triste, e ao mesmo tempo, revoltado também. Piancó é uma cidade sofrida, largada e prejudicada por

Cielo cai no choro com Hino no pódio e admite zebra

O brasileiro Cesar Cielo custou a admitir que tenha vivido uma redenção ao reconquistar neste sábado a soberania dos 50 m livre e alcançar o tricampeonato da prova no Mundial de Natação em Barcelona, na Espanha. No entanto, o nadador não conteve a emoção e chorou copiosamente tão logo o Hino Nacional começou a ser tocado no Palau Sant Jordi, externando a emoção pelo triunfo. Cielo, que recebeu a medalha do ex-nadador russo Alexander Popov, cedeu à emoção nos primeiros acordes do Hino e não conseguiu deixar de chorar - nem mesmo quando posou para os fotógrafos segurando a medalha de ouro. O nadador, que não conseguiu confirmar o favoritismo na Olimpíada de Londres e terminou com o bronze, reconheceu que nem ele acreditava que poderia vencer a prova deste sábado. No entanto, após uma boa largada, completou os 50 m em 21s32. 

Filme 'Os Dez Mandamentos' ultrapassa a marca de 400 mil ingressos vendidos na pré-venda em seis dias

Reprodução Longa bateu a marca em seis dias, recorde absoluto na história do cinema no Brasil. O fenômeno da televisão chegará aos cinemas quebrando marcas. É o que indicam os números da venda antecipada de ingressos do épico Os Dez Mandamentos - O Filme, iniciada dia 1º de janeiro.